Publicidade

PERGUNTA: SC passou recentemente pela situação de ver políticos processados e até presos por corrupção na gestão de recursos contra o coronavírus. Quais suas propostas para impedir a corrupção na administração municipal?”

 

ANDRÉ CLEMENTINO: Vamos trabalhar na Prefeitura com transparência e participação popular. Para mim, aumentar a participação popular nas decisões é ajudar o Prefeito para que os recursos públicos sejam empregados com integridade e de maneira otimizada.

Além da participação da comunidade, está entre as nossas propostas construir o governo com uma gestão profissional, responsável, técnica e competente. Nossas metas serão os resultados. Queremos implementar novos métodos e tecnologias em favor da melhoria da gestão pública municipal, promovendo assim uma maior oferta de serviços ao cidadão.

Para idoneidade de nossas ações, vamos ampliar as atividades da Controladoria e Corregedoria da Prefeitura Municipal. Assim, os órgãos fiscalizadores internos terão independência e poderão buscar suporte nos órgãos de controle externo, como o Tribunal de Contas e a Câmara Municipal.

Em relação as investigações sobre as compras do Governo do Estado, tenho uma correção a fazer na pergunta formulada pelo editorial: não há processo em curso, há investigações. Enquanto não for formalizada denúncia, creio que não caiba a mim fazer juízo de valor. Deixo na mão da justiça encontrar eventuais culpados e inocentes.

 

Perguntas aos candidatos a prefeito de Biguaçu

 

Eleições 2020. (Foto Arquivo JBFoco)

 

O JBFoco ofereceu gratuitamente seu site para divulgar respostas dos candidatos a prefeito de Biguaçu sobre temas e questionamentos propostos.

As perguntas da semana de 12 a 16 de outubro de 2020 são:

 

  • O segundo tema, cuja resposta tem que ser enviada até as 21h de quarta-feira (14/10/2020) é: “O que o senhor pode fazer para que o hospital de Biguaçu tenha emergência para que os biguaçuenses acidentados não precisem ser levados até o Regional de São José?”

 

  • O terceiro tema, cuja resposta tem que ser enviada até as 21h de sexta-feira (16/10/2020) é: “como diminuir a superlotação da UPA 24 horas de Biguaçu?”

 

https://chat.whatsapp.com/D7vhA0aRnv1AwiF51xznxl

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos e região.

 

Publicidade