Publicidade

Pergunta: SC passou recentemente pela situação de ver políticos processados e até presos por corrupção na gestão de recursos contra o coronavirus. Quais suas propostas para impedir a corrupção na administração municipal?

 

Marconi Kirch- Não há nada mais cruel com o cidadão que a corrupção. O biguaçuense que acorda cedo para trabalhar, ou que está na batalha em busca de um emprego, sofrendo para prover o mínimo necessário para a sua família, não pode sofrer na mão de gestores que tomam como seu o recurso que é público, que é de todos.

Além da corrupção, outro problema grave é o exagero no uso do dinheiro público.

A máquina pública precisa ter o exato tamanho para atender as necessidades da sua população. Nós vamos fazer uma revisão do atual modelo administrativo, fazendo uma reforma que vai cortar cargos e secretarias desnecessárias, abrindo espaço para a estrutura que é realmente importante para fazer a nossa cidade acordar.

Vamos colocar a casa em ordem, fazendo um controle rigoroso dos gastos públicos, analisando o nível de endividamento do município, ajustando as finanças, pagando as contas e os salários, fazendo com que sobre dinheiro para investir naquilo que é a nossa prioridade, que é melhorar a qualidade de vida das pessoas.

E todo esse trabalho precisa contar com a qualidade do nosso funcionalismo. Os servidores públicos fazem a cidade acontecer. Por isso, nós vamos trabalhar pela valorização do funcionalismo, profissionalizando os serviços prestados ao cidadão, avaliando o desempenho e a capacidade de cada um para resolver o problema de todos. Os bons servidores serão valorizados, para ajudar a fazer Biguaçu crescer e se desenvolver.

 

Perguntas aos candidatos a prefeito de Biguaçu

 

Eleições 2020. (Foto Arquivo JBFoco)

 

O JBFoco ofereceu gratuitamente seu site para divulgar respostas dos candidatos a prefeito de Biguaçu sobre temas e questionamentos propostos.

As perguntas da semana de 12 a 16 de outubro de 2020 são:

 

  • O segundo tema, cuja resposta tem que ser enviada até as 21h de quarta-feira (14/10/2020) é: “O que o senhor pode fazer para que o hospital de Biguaçu tenha emergência para que os biguaçuenses acidentados não precisem ser levados até o Regional de São José?”

 

  • O terceiro tema, cuja resposta tem que ser enviada até as 21h de sexta-feira (16/10/2020) é: “como diminuir a superlotação da UPA 24 horas de Biguaçu?”

 

 

https://chat.whatsapp.com/D7vhA0aRnv1AwiF51xznxl

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos e região.

Publicidade