Publicidade

Na manhã de sexta (15/10/2020), o pintor Valdir José Voos, 60, morador do Jardim Carandaí, ficou indignado com o posto de saúde do bairro Fundos, Biguaçu. Motivo: ele simplesmente não consegue consulta com a médica.

A história é a seguinte: Valdir teve um acidente de trabalho e caiu de mau jeito ferindo a coluna cervical.

Apesar de que o acidente não foi pior do que foi (não houve lesão na coluna), infelizmente ele vem sofrendo de dores, principalmente nas articulações.

Eles foi atendido na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e orientado para ser acompanhado pelo posto de saúde mais próximo de sua casa.

Valdir fez os exames. Pagou do próprio bolso, entre os quais a ultrassonografia.

Então ele foi ao posto do Fundos na sexta (15/10/2020) com os exames para solicitar que a médica visse e desse um parecer, isto é, recomendasse algum medicamento, principalmente para uma dor insistente que o atormenta desde então.

Valdir não está tomando nada porque é preciso saber qual a parte lesionada. Isso só pode dar o parecer é a médica analisando os exames.

No entanto, quando pediu ser atendido, uma funcionária do posto teria dito: “isso aí é doença de velho”.

Valdir ficou indignado. Primeiro com a frase em si. Em segundo, porque a funcionária alegou que a médica não poderia atender e que deixasse os exames com ela.

“Como é que vou deixar os exames com essa cidadã que falou esse absurdo? Ela não está percebendo que estou com dores e preciso de um atendimento rápido para saber que remédio tenho de tomar para aliviar esse mal-estar?”, indignou-se o biguaçuense.

E quando a funcionária disse que ele conseguiria- quem sabe!!!!- ser atendido apenas em novembro ou dezembro, Valdir ficou furioso. Disse que estava com dor, não poderia esperar esse tempo todo, que tinha de ter atendimento mais rápido etc e tal.

Trocando em miúdos: não tem problema um posto de saúde marcar uma consulta médica para o “mês que vem”. Mas depende do caso. Valdir precisa com urgência urgentíssima ser atendido para que a médica prescreva o remédio que ele precisa tomar imediatamente para aliviar suas dores.

É uma questão mínima de bom senso. Há situações que não tem como esperar.

Candidatos a prefeito de Biguaçu. Que vocês acham disso? O que vocês têm a dizer ao sr. Valdir Voos?

Mandem suas observações que nós publicaremos.

Se a secretaria de saúde de Biguaçu, que não responde nossas indagações, quiser dar sua versão sobre o caso, é só enviar para o e-mail reportagemjbfoco@gmail.com.

O fato é o seguinte: quando é que o biguaçuense Valdir, que já tem os exames em mãos e só precisa que algum médico os analise, será atendido? Só depois da eleição? No ano que vem?

 

PRONUNCIAMENTO DE ANDRÉ CLEMENTINO

 

 

André Clementino. (Foto Divulgação)

 

Aqui está a manifestação do candidato a prefeito de Biguaçu pelo PSL, André Clementino. Confira: “Não é de hoje que a saúde pública de Biguaçu deixa a desejar. As pessoas têm dificuldades em acessar os serviços, seja na baixa complexidade (Unidades Locais de Saúde), média complexidade (UPA) ou alta complexidade (Hospital Helmuth Naas).

É preciso integrar o sistema público de saúde, para que a rede seja eficiente e que não deixe casos como o do Sr. Valdir no limbo de atendimento. Infelizmente é um fato corriqueiro e não dá mais para aturar. É preciso colocar técnicos da saúde para liderar a Secretaria Municipal, pessoas que entendam do assunto e não que usem a máquina pública apenas para fins políticos e eleitorais.

O nosso Plano de Governo Participativo na área da saúde é assinado por uma competente equipe de gestores da saúde, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde, que estão no dia a dia acompanhando os problemas e buscando as soluções.

Estamos prontos pra cuidar das pessoas. Pra quem concorda que não podemos brincar com a saúde pública, agora é André 17.”

 

 

PRONUNCIAMENTO DO CORONEL PERES

 

 

Coronel Peres. (Foto Divulgação)

 

 

Aqui está a manifestação do candidato a prefeito de Biguaçu pelo Patriota, Coronel Heriberto Peres: “Referente ao problema de atendimento manifestado pelo meu amigo Valdir torna-se de imediato a abertura de um processo administrativo disciplinar para apurar os fatos.  Tudo isso para se cumprir o direito constitucional da ampla defesa e  o contraditório. Caso fique comprovada a denúncia o funcionário deve ser responsabilizado. A escala de uma doença ou trauma não pode ser subestimada. Precisamos criar o sistema de avaliação de todos os atendimentos da prefeitura. A exemplo de  uma simples mensagem para o celular da pessoa que foi atendida pelos serviços públicos municipais com a finalidade de  checar o  grau de atendimento. Em nosso plano de governo temos várias iniciativas para que a gestão da saúde municipal faça, de verdade, a diferença para as pessoas. A saúde será  prioridade em Biguaçu!”

 

..

 

 

ESPAÇO AOS CANDIDATOS

 

Assessores de imprensa dos candidatos. Fiquem atentos. Só recebemos as respostas dos candidatos André Clementino e Coronel Peres a respeito do drama do sr. Valdir Voos.

O jornal está aberto para o pronunciamento dos demais candidatos a prefeito. O nosso e-mail é reportagemjbfoco@gmail.com.

 

 

Perguntas aos candidatos a prefeito de Biguaçu na semana de 19 a 23/10/2020

 

O JBFoco ofereceu gratuitamente seu site para divulgar respostas dos candidatos a prefeito de Biguaçu sobre temas e questionamentos propostos.

As perguntas da semana de 19 a 23 de outubro de 2020 são:

 

A primeira pergunta, cuja resposta tem que ser enviada até as 21h de segunda-feira (19/10/2020) é: ““Como criar condições para que nossos parques e praças não fiquem abandonadas ao lixo e às drogas após suas inaugurações?”

O segundo tema, cuja resposta tem que ser enviada até as 21h de quarta-feira (21/10/2020) é: “Se eleito for, o que o senhor, candidato a prefeito de Biguaçu, fará de concreto para ajudar os cadeirantes a terem alguma locomoção nas calçadas da cidade?”

O terceiro tema, cuja resposta tem que ser enviada até as 21h de sexta-feira (23/10/2020) é: “No seu governo, como será o festejo do aniversário do município, que acontece em maio? Praça Cidadã e Big Festa serão ressuscitadas ou haverá um outro tipo de evento?”

 

https://chat.whatsapp.com/D7vhA0aRnv1AwiF51xznxl

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos e região.

Publicidade