Publicidade

Resposta do candidato a prefeito de Biguaçu pelo PSL, André Clementino: “A cidade de Biguaçu não é a mesma de 30 anos atrás. Neste período, duplicamos o número de moradores e mantivemos uma estrutura de saúde básica praticamente inalterada. É preciso evoluir.

A UPA 24h não pode ser a porta de entrada para baixa, média e alta complexidade quando se trata de saúde pública. Por isso, vamos organizar a rede de saúde pública municipal, redimensionando os serviços e encaminhando os pacientes para os locais adequados, onde possam ter agilidade e qualidade no atendimento.

Para atendimentos de baixa complexidade e prevenção, vamos ampliar o horário de atendimento nas Unidades Locais de Saúde (ULS) até às 22h e ampliar as Equipes de Estratégia da Saúde (ESF) garantindo cobertura de abrangência a toda população de Biguaçu. Também queremos otimizar o espaço da antiga UNIVALI do Jardim Carandaí, concedido ao município, para implantar uma nova Unidade Local de Saúde (ULS). Além disso, vamos construir novas Unidades Locais de Saúde e ampliar e reformar as unidades dos bairros onde o serviço encontra-se deficiente.

Está entre os nossos projetos a implantação de centros de especialidades médicas, para expansão das consultas e exames especializados, e a criação do serviço especializado para atendimento de Saúde da Mulher. Assim, diminuiremos as longas filas e o tempo de espera existente em diversas especialidades médicas.

Proporcionar fluxo melhor de assistência aos usuários na UPA, para diminuir o tempo de espera aos atendimentos de urgência e emergência, é fundamental.

Já para os atendimentos de alta complexidade, vamos abrir as portas do Hospital de Biguaçu para todas as pessoas. É de extrema importância garantir o funcionamento do Hospital Regional Helmuth Nass em sua capacidade plena, inclusive com serviço especializado para atendimento de Urgência e Emergência Adulta e Pediátrica.”

 

Perguntas aos candidatos a prefeito de Biguaçu na semana de 19 a 23/10/2020

 

O JBFoco ofereceu gratuitamente seu site para divulgar respostas dos candidatos a prefeito de Biguaçu sobre temas e questionamentos propostos.

As perguntas da semana de 19 a 23 de outubro de 2020 são:

 

A primeira pergunta, cuja resposta tem que ser enviada até as 21h de segunda-feira (19/10/2020) é: ““Como criar condições para que nossos parques e praças não fiquem abandonadas ao lixo e às drogas após suas inaugurações?”

O segundo tema, cuja resposta tem que ser enviada até as 21h de quarta-feira (21/10/2020) é: “Se eleito for, o que o senhor, candidato a prefeito de Biguaçu, fará de concreto para ajudar os cadeirantes a terem alguma locomoção nas calçadas da cidade?”

O terceiro tema, cuja resposta tem que ser enviada até as 21h de sexta-feira (23/10/2020) é: “No seu governo, como será o festejo do aniversário do município, que acontece em maio? Praça Cidadã e Big Festa serão ressuscitadas ou haverá um outro tipo de evento?”

 

https://chat.whatsapp.com/D7vhA0aRnv1AwiF51xznxl

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos e região.

Publicidade