Publicidade

O candidato a prefeito de Biguaçu pelo DEM, Marconi Kirch, enviou a seguinte resposta: “Nós temos a convicção de que a Saúde é a principal preocupação do nosso povo de Biguaçu, ao mesmo tempo em que os gestores públicos do nosso município não deram a devida importância ao tema até aqui. A prova disso é a própria pergunta. Se a UPA está lotada, há algo errado. Nós precisamos acordar para essa realidade e resolver este problema.

Precisamos pensar na Saúde como um todo, organizando cada estágio, começando nas Estratégias de Saúde da Família, passando pela atenção básica, até o atendimento em alta e média complexidade.

Outra questão importante, que nós verificamos ao longo dos anos de atuação como vereador e presidente da Câmara de Biguaçu. Nós precisamos resolver os problemas de Saúde a partir das comunidades. Planejar as ações voltadas às comunidades, sabendo as reais necessidades, com base no perfil populacional e epidemiológico de cada uma das localidades.

Para reduzirmos a lotação na UPA, precisamos ter mais médicos especialistas, principalmente em áreas que ainda não são oferecidas ao povo de Biguaçu. Também é fundamental ampliar a atenção básica, com mais agentes comunitários e agentes de saúde da família.

Também vamos abrir a Farmácia 24 Horas, para a distribuição de medicamentos.

Temos um modelo de sucesso aqui bem perto de nós, que foi implantado pelo prefeito Gean em Florianópolis. Nós vamos buscar experiências que deram certo lá e trazer para cá. Uma delas foi o Alô Saúde, que é o sistema de agendamento de consultas por telefone. Dignidade e respeito às pessoas, que não precisam mais pegar fila desde a madrugada.

A assistente social Iracema e eu entendemos que este é o caminho, organizar toda a estrutura necessária, desde a base, para que possamos oferecer o atendimento de acordo com as necessidades da população, desde o problema mais simples até o mais complexo, sem sobrecarregar qualquer que seja a área.

 

Perguntas aos candidatos a prefeito de Biguaçu na semana de 19 a 23/10/2020

 

O JBFoco ofereceu gratuitamente seu site para divulgar respostas dos candidatos a prefeito de Biguaçu sobre temas e questionamentos propostos.

As perguntas da semana de 19 a 23 de outubro de 2020 são:

 

A primeira pergunta, cuja resposta tem que ser enviada até as 21h de segunda-feira (19/10/2020) é: ““Como criar condições para que nossos parques e praças não fiquem abandonadas ao lixo e às drogas após suas inaugurações?”

O segundo tema, cuja resposta tem que ser enviada até as 21h de quarta-feira (21/10/2020) é: “Se eleito for, o que o senhor, candidato a prefeito de Biguaçu, fará de concreto para ajudar os cadeirantes a terem alguma locomoção nas calçadas da cidade?”

O terceiro tema, cuja resposta tem que ser enviada até as 21h de sexta-feira (23/10/2020) é: “No seu governo, como será o festejo do aniversário do município, que acontece em maio? Praça Cidadã e Big Festa serão ressuscitadas ou haverá um outro tipo de evento?”

 

https://chat.whatsapp.com/D7vhA0aRnv1AwiF51xznxl

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos e região.

Publicidade