Publicidade

Vilson Alves, candidato a prefeito de Biguaçu pelo PP, enviou a seguinte resposta: “A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h, por ser um serviço de porta aberta, gerou na população uma cultura de procurá-la em qualquer ocasião. Mas a população tem que entender que a verdadeira porta de entrada do sistema de saúde é a Unidade Básica, no bairro. Lá o cidadão vai agendar uma consulta, um exame.

A UPA 24h serve prioritariamente para atendimentos de urgência e emergência. Por isso, uma forma de diminuir a superlotação da UPA é fortalecer ainda mais as Unidades Básicas de Saúde, que devem ser responsáveis por resolver 80% dos casos. Hoje, muitos pacientes que procuram a UPA poderiam resolver seus problemas na Unidade Básica.

Além disso, pela qualidade que oferece aos pacientes, a UPA 24h de Biguaçu é muito procurada por moradores de cidades vizinhas. Não podemos negar atendimento, mas entendemos que cada município deve promover a sua política de saúde.

Ainda, para diminuir a superlotação na UPA 24h, nosso objetivo será viabilizar recurso federal para construir, no mínimo, mais uma UPA em Biguaçu, assim, descentralizando e ampliando o atendimento de urgência e emergência.

 

Perguntas aos candidatos a prefeito de Biguaçu na semana de 19 a 23/10/2020

 

O JBFoco ofereceu gratuitamente seu site para divulgar respostas dos candidatos a prefeito de Biguaçu sobre temas e questionamentos propostos.

As perguntas da semana de 19 a 23 de outubro de 2020 são:

A primeira pergunta, cuja resposta tem que ser enviada até as 21h de segunda-feira (19/10/2020) é: ““Como criar condições para que nossos parques e praças não fiquem abandonadas ao lixo e às drogas após suas inaugurações?”

O segundo tema, cuja resposta tem que ser enviada até as 21h de quarta-feira (21/10/2020) é: “Se eleito for, o que o senhor, candidato a prefeito de Biguaçu, fará de concreto para ajudar os cadeirantes a terem alguma locomoção nas calçadas da cidade?”

O terceiro tema, cuja resposta tem que ser enviada até as 21h de sexta-feira (23/10/2020) é: “No seu governo, como será o festejo do aniversário do município, que acontece em maio? Praça Cidadã e Big Festa serão ressuscitadas ou haverá um outro tipo de evento?”

 

https://chat.whatsapp.com/D7vhA0aRnv1AwiF51xznxl

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos e região.

Publicidade