Publicidade

Se o prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger, pensava que Marconi Kirch iria “pipocar”, o tiro saiu pela culatra. Marconi informa que mantém candidatura e não vai ceder a pressões.

A crise estourou nesta semana com o anúncio da demissão de funcionários de cargos comissionados da prefeitura de Biguaçu indicados por Marconi. Dizem que são 30, mas podem ser mais. Os principais estão nas secretarias de assistência social e de indústria e comércio.

O objetivo de Ramon é muito simples: forçar Marconi a desistir de sua candidatura a prefeito pelo DEM para que apoie o candidato Vilson Alves.

“Se pensam que eu vou desistir de minha candidatura, estão muito enganados. Lamento que tenham usado esse artifício de exonerar funcionários valorosos para me forçar a voltar atrás do nosso projeto político. Não vou fazer igual à Salete Cardoso, que desistiu de sua candidatura a prefeita”, disse Marconi.

“Como diz o ditado, não se bate em cachorro morto. Certamente ele têm alguma pesquisa e sabem como está a situação. Minha candidatura está mantida e não adianta demitir, pois aí sim vão ter o efeito contrário: os demitidos irão às ruas com muita determinado para pedir os votos a favor de nossa candidatura”, disse Marconi.

ENTENDENDO O CENÁRIO

Para quem chegou recentemente a Biguaçu. O prefeito Ramon tinha uma amplia coligação na qual estavam o DEM de Marconi Kirch e o PL de Salete Cardoso, além do grupo político que hoje encontrava-se no PSL de André Clementino.

Nesta eleição, o DEM de Marconi resolveu lançar candidatura própria. Aliás, vem de longa data  o projeto por uma candidatura própria dos democratas de Biguaçu.

Nesta eleição de 2020, o PSD de Ramon e o PP de Vilson Alves queriam manter a coligação de 2016, mas houve o lançamento das candidaturas de Ramon e de Salete Cardoso.

Salete acabou retirando sua candidatura e declarando apoio a Vilson. Mas como Marconi não retirou sua candidatura, a medida foi demitir seus comissionados, isso a três meses antes do fim do ano, um verdadeiro transtorno para os demitidos.

 

Marconi Kirch mantém candidatura. (Foto Arquivo JBFoco)

 

https://chat.whatsapp.com/D7vhA0aRnv1AwiF51xznxl

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos e região.

 

 

Publicidade