Publicidade

Na noite da última quarta-feira (21/10/2020), moradores da rua Nelson Juvênio Rosa, no Morro em frente à Praia Bento Francisco, em Biguaçu, reuniram-se com o vereador João Domingos Zimmermann (MDB), popular “Nino”. O encontro aconteceu nas dependências da pousada Mediterrâneo, do empresário Jalal Cherifi.

Vinte cinco famílias que residem no local estão sofrendo com falta d´água. A região é abastecida por uma nascente numa área próxima de mata. A Casan não atende essa região.

Com a estiagem que vem ocorrendo nos últimos meses, a nascente em questão secou com o agravante de que alguém andou colocando vários canos no local para puxar a água.

A pergunta que está no ar: quem colocou esses canos? Com que autorização? Entre abastecer uma propriedade ou uma comunidade inteira, qual tem de ser a prioridade?

Além disso, não se sabe se em Biguaçu há alguma legislação que discipline o uso de nascentes. Se não tiver, a próxima legislação da câmara tem de fazer essa lei baseando-se no que dizem as legislações federal e estadual.

 

PROMESSA

Em nome do prefeito Ramon Wollinger, foi prometida em agosto deste ano às 25 famílias e às duas pousadas existentes no local a instalação de água da Casan.

A tubulação passa pelo lado direito da BR-101 em frente à praia Bento Francisco. Há um espaço debaixo da BR-101 na região onde pode ser instalado o encanamento para abastecer a rua Nelson Juvêncio Rosa.

Teoricamente o problema já estaria “resolvido”, porém a coisa não sai do lugar. A promessa do político só ficou na promessa e a comunidade ficou a ver navios.

O vereador Nino não tem nada a ver com o problema, ou seja, não foi ele quem fez a promessa. Ele foi convidado para a reunião porque a comunidade confia nele e solicitou que fosse o porta-voz da reivindicação junto à Casan e à prefeitura.

Nino prometeu ajudar, porém salientou que é vereador da bancada da oposição e o prefeito Ramon está em fim de mandato. Porém Nino salientou que fará o que puder fazer para pressionar a Casan a instalar o encanamento do abastecimento para aquela citada rua.

 

Reunião aconteceu na pousada Mediterrâneo. (Foto JBFoco)

 

Vereador Nino observou que está pressionando a Casan para fazer a obra necessária. (Foto JBFoco)

 

)

 

Comunidade que reúne 25 famíllias vem sofrendo com falta d´água nos últimos meses por causa da estiagem. (Foto JBFoco)

 

 

https://chat.whatsapp.com/D7vhA0aRnv1AwiF51xznxl

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos e região.

Publicidade