Publicidade

João José dos Santos, candidato a prefeito de Biguaçu pelo PT: “Nossa candidatura reconhece a importância dos festejos comemorativos e se propõe a fortalecer as comemorações, valorizando iniciativas culturais das comunidades biguaçuenses. A idealização e realização dos eventos culturais se darão por meio de grupo trabalho que realizará uma consulta popular. Nossos eventos serão uma grande mostra das realizações culturais da nossa gente.

Queremos ouvir todos os munícipes, ouviremos os jovens sobre a Gincana, visando remodelá-la e fortalecê-la, vamos buscar os grupos indígenas criando alternativas permanentes e durante os festejos para a exposição de sua arte e cultura, vamos consultar  os agentes de cultura do município e o conselho municipal de cultura, visando criar um evento musical no formato de festival da canção, comemorando o aniversário da cidade e dando visibilidade aos artistas locais. Nesse cenário, a Escola Municipal de Música, bem como, os grupos de cultura açoriana, capoeira, e todos os outros terão papel de destaque em nossos eventos comemorativos e culturais. A riqueza e diversidade de nossa cultura será valorizada.

Contudo, é importante que tenhamos em mente o atual cenário pandêmico, que limita as possibilidades de aglomeração e demanda mais atenção. Ações alternativas serão pensadas junto  a quem faz cultura na cidade .Pretendemos explorar os ambientes e mídias virtuais  fazendo uma nova e ampliada comemoração da fundação de nosso amado município.

O  acesso à cultura é um dos nossos maiores compromissos, pois, por meio dela, a população conquista qualidade de vida   e  pleno exercício da cidadania.

 

https://chat.whatsapp.com/D7vhA0aRnv1AwiF51xznxl

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos e região.

Publicidade