Publicidade

Ninguém é contra construir uma praça. Pelo contrário. Praça é um local de descanso, lazer e diversão.

Mas aqui em Biguaçu, fazer praças é atrair problemas. Que o diga a praça municipal da Lagoa do Hamilton, no bairro Praia João Rosa.

O projeto é lindo, bacana, fora de série. Mas o que adianta ter uma praça para depois ela virar um depósito de lixo e antro de drogados?

Esta é a questão nevrálgica levantada pelo questionamento do (e)leitor Davi Hoffmann, que enviou-nos inúmeras fotos mostrando o estado da praça da dita lagoa. As fotos dizem por si.

Davi fez a seguinte pergunta: “Como criar condições para que nossos parques e praças não fiquem abandonadas ao lixo e às drogas após suas inaugurações?”

Esta é a primeira das três perguntas que estamos enviando aos candidatos a prefeito de Biguaçu na próxima semana.

O JBFoco talvez seja o único jornal do estado que, se ninguém provar o contrário, teve a iniciativa de oferecer espaços GRATUITOS aos candidatos a prefeito a apresentarem suas propostos de governo e responderem a perguntas específicas.

Outra pergunta que também estamos apresentando é referente às calçadas. Ilustramos este editorial com uma foto do cadeirante Fábio Ferreira.

Infelizmente as calçadas de Biguaçu, como de todas as cidades do Brasil, são irregulares. Se já são problemáticas para os transeuntes, principalmente os mais idosos, por causa dos desníveis, que causam tropeços, imaginem para os cadeirantes.

Resultado: os cadeirantes são obrigados a andarem nas ruas, no meio dos carros. Não tem jeito.

Por isso, nossa segunda pergunta da semana é: “Se eleito for, o que o senhor, candidato a prefeito de Biguaçu, fará de concreto para ajudar os cadeirantes a terem alguma locomoção nas calçadas da cidade?”

E a terceira pergunta será: “No seu governo, como será o festejo do aniversário do município, que acontece em maio? Praça Cidadã e Big Festa serão ressuscitadas ou haverá um outro tipo de evento?”

 

Ozias Alves Jr

E-mail: reportagemjbfoco@gmail.com

 

Cadeirante Fábio Ferreira é obrigado a andar no meio da rua por falta de calçadas adaptadas em Biguaçu. (Foto Ozias Alves Jr)

 

Lagoa do Hamilton. (Foto Divulgação)

https://chat.whatsapp.com/D7vhA0aRnv1AwiF51xznxl

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos e região.

Publicidade