A Quantum Solar e o Grupo Geração assinaram contrato para construção de uma usina de solo para geração de energia solar fotovoltaica. O empreendimento será construído em Biguaçu, na Grande Florianópolis, e atenderá as unidades de venda do Geração, que representa as marcas Hyundai, Caoa Chery e Yamaha. “Essa parceria é muito importante para nós, pois representa não só economia na conta de energia elétrica, mas uma contribuição efetiva nossa com o meio ambiente”, destaca Evandro Elias de Carvalho. Com 20 anos no mercado, o Grupo Geração possui 11 lojas em sete municípios de Santa Catarina, sendo uma das mais importantes concessionárias do Estado.

“Os sistemas de energia fotovoltaica proporcionam redução de cerca de 90% na conta de energia elétrica, além de não ser poluente”, explica o gerente da Quantum Solar, Julio Cesar Ferreira da Silva. E os resultados aparecem rápido. “O tempo para o investimento retornar na forma de economia na conta de luz, o chamado PayBack, é de cerca de cinco anos”, completa. Com 30 anos no mercado, o grupo Quantum Engenharia é referência em projetos e gestão de iluminação pública, sistema solar fotovoltaico, subestações e redes de distribuição de energia elétrica, estando presente com projetos em Santa Catarina e em mais nove estados brasileiros.

 

Redação: Dina Freitas

 

Na foto, da esquerda para a direita = Evandro Carvalho e Eduardo Boff Bacha, do Grupo Geração, e Edson Pavelski, da Quantum Solar (Foto Divulgação)

https://chat.whatsapp.com/D7vhA0aRnv1AwiF51xznxl

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos e região.