Publicidade

Vilson Alves, candidato a prefeito de Biguaçu pelo PP, respondeu: “Pessoas com dificuldades de locomoção precisam de calçadas padronizadas, acessíveis a cadeirantes e deficientes visuais. Vamos fazer cumprir com a Lei Nº 3893/2018, que instituiu o Programa “Calçada Legal” e que disciplina a construção e a recuperação de calçadas de acordo com as normas de acessibilidade.

Apesar de serem de responsabilidade dos proprietários das residências e comércios, as calçadas fazem parte da cidade, e por isso, precisam ser funcionais para todos que passam por elas. Importante as pessoas saberem que temos esse padrão, e que, antes de fazer a calçada de casa, o morador procure o manual do município, para que já faça dentro das normas de acessibilidade.

Além disso, o Poder Público tem que cobrar das concessionárias de luz e água a colocação de postes e hidrantes em locais apropriados, para que não atrapalhem os pedestres. “Tem calçadas em que um pedestre já não passa por conta de um poste mal instalado. Imaginem o trabalho para um deficiente visual e cadeirante”, observa Vilson.

 

https://chat.whatsapp.com/D7vhA0aRnv1AwiF51xznxl

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos e região.

Publicidade