Publicidade

Evento para funcionários da fábrica traz, de forma dinâmica, orientações de saúde e prevenção de doenças como o câncer de próstata

 

Como uma forma de estimular o público masculino a adotar bons hábitos de saúde, o Novembro Azul também é um alerta para a realização de exames regulares para prevenir doenças como o câncer de próstata, o segundo câncer mais diagnosticado entre homens no Brasil.
Para reforçar este movimento de conscientização, a empresa Agroforte, de Biguaçu, convidou a todos os funcionários da sua unidade para uma palestra com orientações de saúde e informações sobre a prevenção do câncer de próstata.
“Desenvolvemos a ação do Outubro Rosa, e agora, no Novembro Azul, porque sabemos que estar bem informado também é uma forma de prevenção”, ressalta José Humberto de Souza, gestor da Agroforte.

O encontro “Saúde do Homem: Venha cuidar de você!” será realizado no quiosque da fábrica, nos dias 23, 26 e 30 de novembro. A ação ocorre em turnos alternados, para permitir que todos tenham a oportunidade de participar da ação coordenada pela profissional de saúde Sandra Winckler.

Sandra Winckler atua há mais de 18 anos como profissional da saúde e enfermagem. Nos últimos anos, colocou em prática toda a sua experiência em cuidar e orientar pessoas e realiza palestras lúdicas e dinâmicas que têm como principal objetivo estimular o autocuidado. A palestra é uma parceria do Sesi e a empresa Mais Vida Saúde Preventiva.

“Minha intenção nestes encontros”, ressalta, Sandra, “é tocar no coração de cada um dos participantes, de forma descontraída, para entenderem a importância do autocuidado. Não falo aqui só sobre câncer de próstata, um dos motivadores do Novembro Azul, mas sim no cuidado constante da sua saúde, indo ao médico e adotando bons hábitos”, defende a profissional.

O câncer de próstata é uma doença silenciosa, que cresce de forma lenta e muitas vezes sem apresentar sintomas. Por isso, Sandra reforça a necessidade da realização de exames periódicos para reduzir a taxa de mortalidade deste tipo de câncer. “Só com a consciência do homem da importância de cuidar da saúde conseguiremos deixar de lado o estigma que existe no exame preventivo de próstata e tornar o Novembro Azul um sucesso.”

 

Christiane Schmitz

 

https://chat.whatsapp.com/D7vhA0aRnv1AwiF51xznxl

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos e região.

Publicidade