Todo final de ano o clima parece ficar mais tenso. Os planetas geracionais entram em movimento retrógrado, sendo preciso “puxar o freio” para poder observar a paisagem interior e entender os ensinamentos que o caminho apresenta. Por cinco meses, o planeta do inconsciente coletivo esteve retrocedendo.
Nesta semana ele está estacionado e vai retomar o movimento direto até final do mês. Netuno é um planeta transpessoal, permanece cerca de 14 anos em cada signo, caracterizando toda uma geração. Netuno em Peixes é pura magia, pois está em seu signo regente, assim desperta uma incrível força sensível.
 Netuno ingressou em Peixes em fevereiro de 2012 e segue nesse signo até fevereiro de 2026.
 O planeta azul vibra na sua mais pura essência nessa passagem e inspira lições de compaixão e transformação profunda. Com ele mergulhamos no mistério da vida, alcançamos um sentido de plenitude e unidade. Netuno está relacionado à espiritualidade, encantamento, poesia, doação, melancolia, sacrifícios, sonhos e ilusões. Ele pode representar a sensação de vagar na névoa sem rumo, inconsciente, ou o mais elevado sentimento de pertencimento. Netuno é o guardião das pessoas que sofrem, dos hospitais, prisões e asilos, ele é a força do amor incondicional e o desejo de escapar dos limites da realidade.
Os próximos meses favorecem a expressão das capacidades criativas e o desenvolvimento da intuição. As ilusões se desfazem e ouvimos com mais clareza as mensagens que estão sendo enviadas pelo Universo com Netuno sem impedimentos.
#netuno #netunoempeixes #netunodireto
Mapa Astral

https://chat.whatsapp.com/D7vhA0aRnv1AwiF51xznxl

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos e região.