Publicidade

Salmir Silva, candidato a prefeito de Biguaçu pelo MDB, respondeu:

 

  • Em primeiro lugar entendemos que o acesso à leitura é construção de Cidadania.
  • Uma boa Biblioteca Pública deve atender de modo satisfatório a três tipos de público. Aos cidadãos em geral, aos alunos da rede de ensino e aos pesquisadores.
  • O incentivo à leitura deve ser a base de qualquer projeto de ensino de um município. Biguaçu tem o pior desempenho no IDEB de nossa região, apesar de se ter gasto em Educação nos último 04 anos cerda de 250 milhões de reais.
  • Os alunos precisam ler mais e para isso devem ter acesso a boas obras em todas as escolas do município, além da Biblioteca. Vamos investir na atualização do seu acervo bibliográfico educacional e implantar ações de fomento à leitura.
  • Feiras do Livro devem acontecer com mais frequência e incentivar grupos de leitura entre os alunos e também entre os professores. Estimular talentos nas escolas através de varais literários e gincanas literárias são ações que educam para a leitura.
  • De outra parte temos de pensar na Biblioteca como uma estrutura voltada também ao nosso Cidadão. Nesse sentido também temos de qualificar nosso acervo para leitores de outras idades e interesses.

 

  • Vamos disponibilizar obras principalmente de autores brasileiros e catarinenses, com destaque para as publicações da Academia Biguaçuense de Letras, obter obras de outras academias e espaços editoriais.

 

  • E aos Pesquisadores é muito importante que se tenha espaço reservado para guarda de obras de consulta e pesquisa, notadamente da história local e conectar estas obras com a implantação do Arquivo Público Municipal.

 

  • A leitura aprimora e qualifica o cidadão! Para que tenhamos uma cidade com mais cultura e mais leitura, peço seu voto em 15 de Novembro!
Salmir Silva. (Foto Arquivo JBFoco)

Perguntas aos candidatos a prefeito de Biguaçu na semana de 02/11/2020 a 06/11/2020 

        As perguntas da semana são:

A primeira pergunta, cuja resposta tem que ser enviada até as 21h de segunda-feira (02/11/2020) é: “Eleito prefeito de Biguaçu, o que o senhor pretende fazer com relação ao prédio abandonado da prédio da Câmara de Vereadores?

O segundo tema, cuja resposta tem que ser enviada até as 21h de quarta-feira (04/11/2020) é: “Como será a biblioteca pública de Biguaçu em seu governo?”

O terceiro tema, cuja resposta tem que ser enviada até as 21h de sexta-feira (06/11/2020) é: terceiro tema, cuja resposta tem que ser enviada até as 21h de sexta-feira (06/11/2020) é: “Em sua administração, será possível baixar impostos em nome do incentivo à economia e geração de empregos?”

 

Perguntas aos candidatos a prefeito de Biguaçu na semana de 02/11/2020 a 06/11/2020 

 

https://chat.whatsapp.com/D7vhA0aRnv1AwiF51xznxl

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos e região.

Publicidade