Recebi ligação do candidato a prefeito de Biguaçu pelo Patriota, Coronel Heriberto Peres, ocasião na qual ele me contou a respeito de uma possível e ardilosa manobra de sabe-se lá quem de lançar um jornal e divulgar nas redes sociais a notícia FAKE de que Peres estaria abrindo mão de sua candidatura para apoiar determinado candidato a prefeito de Biguaçu, isto é, um adversário seu.

Segundo Peres, o título da notícia falsa que pode ser veiculado seria “Peres abre candidatura para … fulano de tal”.

Não vamos dizer o nome do citado “fulano de tal” porque para os (e)leitores poderá soar que isso foi uma manobra desse “fulano de tal”, o que não é bem assim.

Alguém pode utilizar um nome de um terceiro para atribuir a ele manobras que, na realidade, não são desse último, ou seja, o nome do “fulano de tal” estaria sendo usado indevidamente, sem autorização e sem conhecimento da pessoa mencionada. Por isso, todo o cuidado para não expor pessoas que são tão vítimas quanto no mundo das notícias falsas que pululam a internet hoje em dia.

O fato é o seguinte: Coronel Peres está informando aos seus eleitores que, se aparecer alguma “Fake News” nas redes sociais e impresso de campanha afirmando que o candidato do Patriota teria desistido da campanha eleitoral a poucos dias da eleição, NÃO ACREDITEM. ISSO É MENTIRA!!!  O objetivo de que for lançar essa notícia não passa de uma manobra para confundir o eleitorado.

Coronel Peres está firme e forte na campanha. Ele está trabalhado há dois anos nesse projeto e já foi procurado por muitos candidatos a compor chapa, porém Peres e seu partido Patriota preferiram lançar candidatura própria.

O Patriotas poderia ter composto aliança até porque não teve fundo partidário. Mas abriu mão disso com o objetivo de tentar alcançar o poder através do compromisso de renovação.

“Estamos firmes e fortes rumo à vitória”, observa Coronel Peres.

 

Ozias Alves Jr

E-mail: reportagemjbfoco@gmail.com

 

https://chat.whatsapp.com/D7vhA0aRnv1AwiF51xznxl

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos e região.