Publicidade

Salmir Silva, candidato a prefeito de Biguaçu pelo MDB, respondeu:

 

  • Esta demanda é antiga, faz algumas eleições que o assunto surge e os prefeitos não têm elaborado qualquer projeto que viabilize sua implantação.

 

  • Biguaçu tem uma história rica, que precisa ver seus documentos devidamente recuperados, guardados e com fácil acesso para pesquisa.

 

  • A tecnologia dos dias atuais facilita o trabalho de arquivamento com o devido rigor técnico e o uso da informática é fundamental para o acesso inteligente aos documentos.

 

  • É de estranhar que o governo do estado, tendo pessoas de Biguaçu em altos cargos na Fundação Catarinense de Cultura, não tenha viabilizado recursos para essa iniciativa, uma oportunidade perdida pelo atual governo e por aqueles que nomearam essas pessoas para tais cargos. Biguaçu merece mais atenção por parte do Estado!

 

  • Mas é nosso compromisso elaborar projeto e buscar recursos com o fim de implantar o Arquivo Público Digital, onde também iremos definir profissionais devidamente preparados para trabalhar no mesmo.

 

  • A preservação da nossa história e o acesso à mesma por todos é compromisso nosso e por isso peço seu voto no 15, no próximo domingo!

 

https://chat.whatsapp.com/D7vhA0aRnv1AwiF51xznxl

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos e região.

Publicidade