Publicidade

“Estamos fazendo contatos com vistas levantarmos possibilidade de captação de recursos, para atender às demandas de investimentos em projetos previstos em nosso plano de governo”, observou o prefeito eleito de Biguaçu, Salmir Silva (MDB).

Ou seja, depois da vitória, agora vem a dura realidade: buscar recursos para a prefeitura que teve decréscimo na arrecadação por causa da pandemia e reestruturar a máquina administrada nesses novos tempos.

Confira a entrevista:

 

JBFOCO- Qual será seu primeiro ato como Prefeito?

 

SALMIR SILVA-  Em primeiro lugar quero agradecer também em nome do Alexandre, ao povo de Biguaçu a confiança que depositou em nossa proposta de trabalho. Temos muito o que fazer pela frente e vamos nos empenhar para cumprir nossos compromissos com nossa cidade.

Estamos organizando o Comitê de Transição, onde temos algumas ações importantes de curto prazo a serem realizadas e estamos iniciando as tratativas.

O ato inicial de grande importância será realizarmos diagnóstico de cada secretaria e organizarmos o plano de ação das mesmas.

Nossa intenção será convocarmos oportunamente os Delegados e Conselheiros do Orçamento Participativo e demais entidades de nossa cidade, para apresentarmos com toda a transparência os atos iniciais de governo.

 

JBFOCO- Já tem alguns nomes de quem vai compor seu secretariado?

 

SALMIR SILVA-  Vamos dialogar com todas as lideranças dos partidos e os vereadores eleitos da coligação para apresentarmos critérios para a ocupação dos cargos, dentro da nova estrutura administrativa que pretendemos propor. É importante se ter claro que temos de fazer economia e ter pessoas competentes na gestão, que possam fazer o melhor por Biguaçu nas diversas áreas do governo.

 

JBFOCO- Quem vai compor o governo de transição?

 

SALMIR SILVA-  Vamos tratar desta questão no início da próxima semana. Será uma equipe enxuta, que nos permita definir as ações prioritárias. Tenho certeza que o prefeito Ramon tem todo interesse que tenhamos uma transição técnica e tranquila e esse é nosso objetivo também.

Quero destacar que já começamos a trabalhar. Estamos fazendo contatos com vistas levantarmos possibilidade de captação de recursos, para atender às demandas de investimentos em projetos previstos em nosso plano de governo.

 

JBFOCO- Como sua administração pretende organizar e monitorar a ação das diversas secretarias?

 

SALMIR SILVA-  Como eu disse antes, nosso objetivo é fazermos um diagnóstico administrativo de cada secretaria, será um trabalho técnico para termos visão detalhada da administração municipal e podermos organizar o cumprimento do nosso plano de governo.

Analisaremos os diversos setores da prefeitura, e isso será feito com transparência e com visão estritamente técnica e legal. O importante é fazermos com que cada secretaria e órgão de governo cumpra seus objetivos a partir de nossa proposta trabalho.

 

JBFOCO- E a creche integral, uma de suas principais promessas de campanha, já será colocada no primeiro semestre de 2021?

 

SALMIR SILVA-  Nossa proposta parte de ideia de implantação gradual desse importante serviço à comunidade. Iremos elaborar um projeto de implantação bem definido para que se possa ampliar atendimento onde a demanda exige, de forma organizada e sustentável. O projeto técnico definirá o cronograma de implantação.

 

JBFOCO- O que fará em relação à Casan?

 

SALMIR SILVA-  Essa questão remete a relação de nossa administração com o governo do estado. Nosso objetivo é termos um diálogo objetivo e propositivo com todas as áreas de gestão estadual em favor dos interesses do povo de Biguaçu.

Com a Casan vamos propor reunião, para tratarmos do nosso contrato no sentido de termos informações sobre os planos de investimentos efetivos para atender às demandas de Biguaçu. Nosso objetivo é bem claro, queremos qualidade e garantia no abastecimento de água e também queremos informações sobre os recursos e continuidade do projeto de saneamento básico.

 

https://chat.whatsapp.com/D7vhA0aRnv1AwiF51xznxl

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos e região.

Publicidade