Geraldo Pauli, candidato a prefeito de Antônio Carlos pelo MDB, respondeu: “O Município de Antônio Carlos, dentre todos na Comarca é o melhor qualificado quanto ao critério transparência. Hoje, tranquilamente todas as informações das Leis, licitações e contratos podem ser consultadas no site da Prefeitura. E não precisa de nenhum cadastro, basta ir no site para conferir. Na nossa gestão implantamos o sistema da Ouvidoria, o Processo Eletrônico na administração, além de estarmos implantando as licitações eletrônicas. Quanto aos documentos de compras e licitações, o “portal da transparência” já possui um campo para consultar todos os dados das compras públicas, no link disponibilizado em https://www.antoniocarlos.sc.gov.br/. É um local onde todas as informações de compras, contratações, pagamentos, entre outras podem ser consultadas. Nos empenhos, todas as informações que constam da nota fiscal já podem ser verificadas. No momento a ferramenta de escaneamento da nota fiscal está sendo aprimorada, e com o uso cada vez maior das notas eletrônicas, logo também serão inseridos nesse campo.

Na próxima gestão, se eleitos, queremos ampliar o fluxo de informações do portal criando um canal direto da população com a prefeitura para que a população possa comunicar informações, problemas e propostas de sua localidade.”

 

Perguntas para a semana decisiva para as eleições 2020

 

Urna eletrônica. (Imagem de Paulo Keno por Pixabay)

 

Durante essa campanha eleitoral, o JBFoco concedeu espaço gratuito para TODOS os candidatos a prefeito da comarca de Biguaçu, isto é, de Biguaçu, Antônio Carlos e Governador Celso Ramos.

E agora estamos na reta final da campanha eleitoral. No próximo domingo (15/11/2020), teremos as eleições.

As últimas três perguntas que estamos enviando aos candidatos antes do pleito são:

 

  • O prefeito de final de mandato, Ramon Wollinger, autorizou, sem consultar a câmara de vereadores e a sociedade civil, a construção de um presídio no perímetro urbano de Biguaçu. Perguntamos: se eleito for, qual será sua posição com relação ao presídio? Aceitará ou revogará a autorização? Consultará a câmara e a população?
  • Se eleito for, qual será sua prioridade das prioridades para o ano de 2021, em seu primeiro ano de mandato?
  • Em seu mandato, vai sair o Arquivo Público DIGITAL de Biguaçu?
  • Por que votar em sua pessoa? O que o povo vai ter ao confiar o voto em sua pessoa?

 

Por favor, enviem essas respostas até terça (10/11/2020). Iremos postar o mais rápido possível em nosso site.

Caros assessores de imprensa. Na terceira pergunta, aproveitem para enviar um resumo da campanha, se quiserem. Enviem vídeos (por favor, links para a postagem ser mais rápida), fotos, enfim o que desejarem para ser divulgado. Vale lembrar que no ambiente digital, espaço não é problema. Podem enviar o material que quiserem. É claro que se enviarem uma “Enciclopédia Britânica”, o povo não vai ter condições de ler tudo. Portanto, usem do bom senso e do bom gosto para enviar um material a respeito de seu candidato que seja de bom e ideal tamanho para que o povo possa ler, ouvir e ver rapidamente.

REPETINDO: a publicação dessas respostas dos candidatos é totalmente GRATUITA. É um espaço que o JBFoco concedeu, de livre e espontânea vontade, a todos os candidatos a prefeito da comarca de Biguaçu. Deixemos isso mais uma vez enfatizado.

Enfim, vamos oferecer ao (e)leitor bastante informações a respeito dos candidatos.  E no mais, uma boa sorte a todos.

 

ANTÔNIO CARLOS E GOV. CELSO RAMOS

Aos candidatos de Antônio Carlos e Governador Celso Ramos, vamos enviar uma única pergunta também para ser respondida até terça (10/11/2020).

A pergunta é: “Por que votar em sua pessoa? O que o povo vai ter ao confiar o voto em sua pessoa?”

Se desejarem, podem enviar vídeo (mandem link do site de hospedagem do dito vídeo) e um resumo da campanha eleitoral.

E no mais, agradecemos a todos os candidatos e boa sorte a todos. Que o povo escolha os melhores nomes para conduzir os municípios para os próximos quatro anos.

 

Ozias Alves Jr

E-mail: reportagemjbfoco@gmail.com

 

Perguntas para a semana decisiva para as eleições 2020

 

 

https://chat.whatsapp.com/D7vhA0aRnv1AwiF51xznxl

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos e região.