Os vereadores da base aliada do futuro governo Salmir (MDB) deverão apoiar Patê (DEM) para a presidência da Câmara Municipal de Biguaçu. Os sete vereadores (4 do MDB e 3 do PODEMOS) deverão votar para eleger Ednei Coelho, popular Patê, para a presidência do legislativo municipal.

Dos 7 vereadores, 6 são novatos. O único com experiência é o popular Maneca que também cederá a possibilidade de virar chefe da câmara em prol do apoio do DEM para a base aliada. Não é surpresa pra ninguém que na reta final da campanha muitos candidatos a vereadores pelo DEM passaram a apoiar Salmir Silva para prefeito em vez do candidato deles Marconi Kirch e, por causa disso, era de se esperar uma aproximação do MDB com o DEM para compor os vereadores apoiadores de Silva no novo governo.

Outro que já está com o governo é o vereador eleito pelo PSL, Luan Pereira e cogita-se que Zezé, eleito pelo PSD também estará na base aliada de Salmir.

Tudo indica que Patê terá 10 votos para presidência da câmara se as previsões estiverem corretas e se ninguém trair.

Patê deverá ser o próximo presidente da câmara de vereadores. (Foto Arquivo JBFoco)

 

https://chat.whatsapp.com/D7vhA0aRnv1AwiF51xznxl

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos e região.