A atual administração da prefeitura municipal de Biguaçu (PMB) está mostrando serviço e a que veio! A maioria dos profissionais escolhidos para ocupar os cargos comissionados tem sido de profissionais efetivos da própria prefeitura aptos em suas respectivas áreas, como é o caso da educação.
Exemplo disso, é a nossa atual diretora de ensino, Loridane Gasperi Orsi. Funcionaria efetiva, capacitada e com vasto conhecimento na educação especial.
Conhecida pelos profissionais da educação pelo seu esforço em prol de uma educação pública inclusiva e de qualidade.
Outra profissional efetiva que continuará o excelente trabalho a pedido dos profissionais e famílias da comunidade do Jardim Carolina, Areias de Cima e Cachoeira é a diretora Ana Monteiro, do CEIM Galliani. Lá está sendo cumprida a promessa de campanha de vagas de período integral para algumas crianças que já comprovaram a necessidade, sendo plano do prefeito Salmir e secretário Oscar Silva Neto elevar a qualidade da educação do município.
Já para ocupar o cargo de gerencia do NEI, Núcleo de Educação Inclusiva da Prefeitura, uma das sugestões é o nome da professora efetiva da rede, Adriana Costa Alves, membro da Academia de Letras de Biguaçu, professora de educação especial com amplo conhecimento e trabalho desenvolvido nessa área na Fundação Catarinense de Educação Especial e na rede municipal de Biguaçu.
Mantendo os profissionais efetivos, o prefeito Salmir demonstra seu compromisso inclusive com a diminuição dos elevados custos de pessoal da gestão anterior, já que economiza dinheiro público que sempre questionamos o mau uso pela gestão anterior.
Finalizo parabenizando o prefeito Salmir, vice-prefeito Alexandre, secretário de educação, Oscar, por já mostrarem, em tão pouco tempo, que vieram fazer diferente.

Stay connected