A atual administração da prefeitura municipal de Biguaçu (PMB) está mostrando serviço e a que veio! A maioria dos profissionais escolhidos para ocupar os cargos comissionados tem sido de profissionais efetivos da própria prefeitura aptos em suas respectivas áreas, como é o caso da educação.

Exemplo disso, é a nossa atual diretora de ensino, Loridane Gasperi Orsi. Funcionaria efetiva, capacitada e com vasto conhecimento na educação especial.

Conhecida pelos profissionais da educação pelo seu esforço em prol de uma educação pública inclusiva e de qualidade.

Outra profissional efetiva que continuará o excelente trabalho a pedido dos profissionais e famílias da comunidade do Jardim Carolina, Areias de Cima e Cachoeira é a diretora Ana Monteiro, do CEIM Galliani. Lá está sendo cumprida a promessa de campanha de vagas de período integral para algumas crianças que já comprovaram a necessidade, sendo plano do prefeito Salmir e secretário Oscar Silva Neto elevar a qualidade da educação do município.

Já para ocupar o cargo de gerencia do NEI, Núcleo de Educação Inclusiva da Prefeitura, uma das sugestões é o nome da professora efetiva da rede, Adriana Costa Alves, membro da Academia de Letras de Biguaçu, professora de educação especial com amplo conhecimento e trabalho desenvolvido nessa área na Fundação Catarinense de Educação Especial e na rede municipal de Biguaçu.

Mantendo os profissionais efetivos, o prefeito Salmir demonstra seu compromisso inclusive com a diminuição dos elevados custos de pessoal da gestão anterior, já que economiza dinheiro público que sempre questionamos o mau uso pela gestão anterior.

Finalizo parabenizando o prefeito Salmir, vice-prefeito Alexandre, secretário de educação, Oscar, por já mostrarem, em tão pouco tempo, que vieram fazer diferente.

 

Oscar Silva Neto, secretário de educação de Biguaçu. (Foto Divulgação)

 

https://chat.whatsapp.com/KGHnAVR0IDg76hT4dBMrAX

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos e região.