A informação foi dada pelo vereador Gui Pereira (PSD), segundo o que ele escreveu nas redes sociais: “Ótima notícia para a nossa cidade, a Prefeitura de Florianópolis lançou um plano de retomada econômica.

Segundo informações, o investimento total é de R$ 300 milhões em dois anos em diversos setores e a expectativa é de gerar 20 mil empregos.

Os principais setores favorecidos com capacitação de mão de obra e investimentos serão o de turismo, tecnologia, construção civil, comércio, serviços e empreendedorismo de pequenas e médias empresas.

Sabemos o quanto que tal plano econômico será importante nesse momento em que ainda lidamos com a pandemia, por isso todas as ações são planejadas e realizadas de forma segura pelo bem da população.”

De onde virá esse dinheiro? Tanto de recursos próprios da prefeitura como também como Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e Fat (Fundo de Amparo do Trabalhador), do governo Federal.

 

EDUCAÇÃO

O prefeito Gean Loureiro informa que foram adquiridos chips de internet de 20 GB por mês a serem distribuídos aos alunos da rede municipal de educação de Florianópolis.

Objetivo: darem a eles uma internet melhor para assistir às aulas e fazerem as atividades online enquanto ainda não for possível liberar as aulas presenciais nas escolas.

 

VACINA

Sobre a vacinação contra a covid-19, o prefeito Gean Loureiro informa que na quarta-feira da semana que vem (21/01/2021), se houver liberação no domingo (19/01/2021), deverá começar, quem sabe, se não houver imprevistos, a vacinação contra a Covid-19.

Mas calma. É preciso esperar por novas notícias a respeito!

 

Notícia sobre as negociações sobre a vacina contra a Covid-19. (Foto Divulgação)

 

Gean Loureiro mostra os chips de internet que serão distribuídos às famílias dos alunos da rede municipal de ensino de Florianópolis. (Foto Divulgação)

 

Gui Pereira. (Foto Divulgação)

 

https://chat.whatsapp.com/KGHnAVR0IDg76hT4dBMrAX

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos e região.