Publicidade

Walter Lemos Filho

E-mail: walterlemos1961@gmail.com

 

BOM DIA

 

Claudia Maria. (Foto Divulgação)

 

Arranjo. (Foto Divulgação)

 

Meu bom dia desta quarta-feira, vai para a paulistana que adotou de corpo e alma a nossa ilha Claudia Maria. Defino ela como uma mulher de Fé, de ética e moral… Bem, Claudia Maria, como católica considera as igrejas antigas, seculares, mais inspiradoras e tem o privilégio de ter uma delas mais próximas do meu habitat, uma igreja barroca de 1750, tombada e que se tornou um Santuário, o da Imaculada Conceição. Sabeis o que é um Santuário? Não? Quem sabe   numa próxima coluna.

Mas continuando a caminho, descendo a estrada sinuosa da ilha, outrora a Nsa Sra do Desterro, se avista aquela formosura  no topo de uma colina, onde se construíam igrejas antigamente e rodeada de natureza,  local perfeito pra se conectar com o divino.

Certa vez, um pároco antigo durante a missa pediu voluntários para ornamentação, pois raramente havia flores lá, a não ser em celebrações especiais. Foi um convite que caiu como uma luva pra quem ama lidar com flores, levantei o braço sem hesitar, pois seria uma honra ornamentar a igreja do meu Senhor. Atualmente com  Covid solto por aí, essa igreja assim como outras fica fechada a maior parte do tempo. Então lanço um desafio: leigos, não se intimidem, se disponham por algumas horinhas, vão e abram as portas das igrejas enquanto há tempo, ofereçam flores, permitam se sentir o amor do Altíssimo que lá vos aguarda e a tantos outros. Esta é uma pequena homenagem a esta grande mulher, que entre tantas funções, se dedica a ornamentar o altar do SENHOR.. Parabéns Claudia!  Nas fotos: Claudia e um dos seus arranjos.

 

EXISTE

Muita sujeira, por debaixo do tapete, da Petrobrás. A quadrilha continua disfarçada… Aguardem!!!

 

FIGUEIRENSE

Começa hoje uma nova fase de sua vida. No ano do centenário, o popular prosa, Bob Alves, elencou vários times ao título,mas o Alvinegro do  continente, o maior campeão estadual, ficou por último… Vai entender de futebol assim lá na casa da chapeleta., como diz o mané.

 

LEITOR

Já percebeu que poucos são os gestores públicos, leia-se políticos que realmente estão comprometidos com Educação, Saúde e Segurança.

MAIS

Uma vez: O Fôro Privilegiado, precisa ser extinto urgentemente para os Três Poderes. Principalmente o poder satânico do $TF.

 

JUIZ

TRF-4 de Minas, que quer explicações do nosso Presidente, para substituição do número 1 da Petrobrás, deve  ser jumentopata, e quer muito aparecer. Aliás está na hora de cortar , algumas asas, do judiciário, principalmente da urubuzada do $$$$TTTFFF.

 

COM

Dedo do nosso Presidente na conta da energia elétrica, vai dar muito choque nos esquerdopatas, que desejam o pior para o Brasil.

GOVERNADOR

Carlos Moisés, onde estão os R$ 33 milhões roubado no seu governo. E a justiça continua cega, impotente, frente aos roubos do Executivo, Legislativo e do próprio Judiciário.

DICA

Para esta quarta-feira,é participar da Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro na Catedral Metropolitana de Florianópolis. Começa às 15h, e às 18h15 tem a Santa Missa. Estão todos convidados.

 

FRASE

” A oração e a mortificação, são duas asas para voar ao céu.” Padre Rivadeneira

 

LEITURA

 

P.S EU TE AMO – Cecelia Ahern – É  o primeiro romance escrito pela irlandesa Cecelia Ahern, publicada em 2004. O livro alcançou o 1º lugar como best-seller na Irlanda por 19 semanas

 

ABRAÇOS

Coluna Opinião Formada

Walter Lemos Filho – E-mail: walterlemos1961@gmail.com

 

https://chat.whatsapp.com/IG6sLw6aHO5CjRXeBtSCkM

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos e região.

Publicidade