Publicidade

Ângelo Ramos, 52, presidente da Câmara de Biguaçu, tem a seguinte meta: resolver de vez o impasse que levou à paralisação da construção da sede do legislativo municipal. “Eu informo que deverei receber o laudo da construção ainda nesta semana.  A empresa de engenharia, que foi licitada pela câmara de vereadores, vai informar como está a obra, o valor para terminá-la e as condições do imóvel. Com essas informações, poderei tomar as providências cabíveis para retomar a obras ou encerrar o contrato”, observa.

“Terei em breve uma reunião com o proprietário da construtora que iniciou essa obra em 2011 e não concluiu ainda. Vou verificar as condições. Vou ter de decidir. Com o laudo, terei de escolher: ou eu vou encerrar o contrato com essa empresa ou dar continuidade a esta obra com a mesma empresa. Isso será decidido”, conta.

 

TV

 

Sede não concluída da Câmara de Biguaçu

Sede não concluída da Câmara de Vereadores de Biguaçu. (Foto Divulgação)

 

Ângelo ficou chateando com uma certa televisão que foi na construção paralisada da sede da Câmara de Biguaçu, na rua São José, no centro da cidade.

“A televisão foi mostrar a obra paralisada. O repórter me entrevistou. Até aí, tudo bem. Nada demais. O problema é que a reportagem não explicou que eu sou presidente da Câmara desde janeiro de 2017. A obra começou em 2011, mas na época eu nem era vereador. E frisei isso na entrevista. Além de não colocar essa frase, a reportagem deu a entender para o público que eu era presidente da Câmara nessa época e que a obra ficou paralisada dando a entender que essa paralisação ocorreu na minha gestão. Isso não é verdade. A televisão deveria ter explicado a história melhor e ter colocado a frase em que eu frisei que assumi em janeiro de 2017. Portanto, não fui eu que paralisou a obra. É o contrário. Sou eu que estou tentando retomá-la”, disse Ângelo.

“Repito: sou presidente da Câmara desde janeiro deste ano de 2017. Nesse oito meses como presidente, tomei providências e com transparência. Já me reuni com a empresa que iniciou a obra algumas vezes, mandei fazer laudo pericial para ver o valor final do prédio justamente para dar prosseguimento ou não  à construção tendo em vista que, com dinheiro do povo, deve-se trabalhar com transparência e seriedade”, informa Ângelo.

 

RELACIONAMENTO

“Meu relacionamento com o prefeito Ramon é muito bom. Quando preciso criticar, critico. Quando preciso elogiar, elogio. A Câmara aprova os projetos bons do executivo. Tudo isso com transparência. Com os vereadores, tenho um relacionamento muito bom. Para governar, é preciso harmonia. Dentro do quadro do Brasil, é tempo de arregaçar mangas para sair da crise e combater a corrupção. E a Câmara de Biguaçu vem trabalhando muito forte na transparência e aprovando os projetos necessários para o desenvolvimento da cidade”, observa.

 

ELEIÇÃO 2020

“Teve visto que meu nome vem sendo lembrado para a eleição de 2020, que ainda está longe. Já trabalhei como secretário de saúde, onde abri a porta para o povo, e agora estou como presidente da Câmara. Meu nome vem sendo bem falado e confesso que meu partido já veio me sondar quanto à possibilidade de vir a candidatar-me a prefeito. O que quero dizer é seguinte: repito, ainda é cedo e a prioridade é trabalhar muito e fortalecer o meu partido. O futuro a Deus pertence”, salienta.

“Independente se serei ou não candidato, uma coisa tenham certa: vou trabalhar e lutar muito para o desenvolvimento da cidade com geração de renda e emprego”, conclui Ângelo.

 

HOMENAGEM

Na próxima quinta-feira (24/08), no Centro de Eventos Petry, às 19h30, será realizada a solenidade de entregas das medalhas, placas e botons do projeto “Farda em Destaque”. Trata-se de uma homenagem aos policiais que todos os dias estão literalmente prontos para cumprir qualquer missão ou ocorrência a favor da sociedade.

“É uma homenagem mais que justa a esses heróis do dia que muitas vezes não são valorizados do jeito que deveriam ser. Os policiais são os guardiões da sociedade, da lei e da ordem. Como diz o lema da nossa bandeira, “Ordem e Progresso””, observa Ângelo.

Publicidade