Publicidade

A exposição “A Força e a Beleza da Natureza Brasileira”, da artista plástica Hirna Martendal, , irmã do Ananias Martendal, de família do centro de Biguaçu, abre para visitação na Biblioteca da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Campus Balneário Camboriú, hoje (sexta, 29/09/2017), às 9h30, com o diálogo mediado pela própria autora. A mostra segue até o fim de outubro, com entrada gratuita.

As telas apresentadas foram criadas para a exposição individual da artista ocorrida em Hamburgo, na Alemanha, em junho de 2016. Como o próprio título indica, cada quadro da coleção – pintados com as técnicas óleo sobre tela e acrílico sobre tela – é a representação de formas, cores e elementos da natureza brasileira retratados pelo olhar da artista. Esta é a terceira vez que Hirna expõe este trabalho no Brasil.

No momento da abertura, a autora falará sobre o seu processo criativo, suas inspirações e sobre a importância e interferência da arte em sua vida.

A ARTISTA

Hirna Martendal é natural de Biguaçu. Formada em Educação Artística, atua como docente e realiza exposições individuais desde 1998. Sua produção constitui-se por coleção em acrílico, coleção em grandes dimensões, esculturas em alumínio, trabalhos em madeira e aço inox, peças em cerâmica, e telas.  Viaja pelo Brasil e pelo exterior, na busca por novos conhecimentos para aprimorar o seu trabalho.

Saiba mais em www.hirnamartendal.com.br

SERVIÇO

O que:  Exposição “A Força e a Beleza da Natureza Brasileira”, de Hirna Martendal

Quando: De 29 de setembro a 27 de outubro

Onde: Hall da Biblioteca da Univali, Campus Balneário Camboriú – 5ª Avenida, nº 1.100, Bairro dos Municípios – Balneário Camboriú (SC)

Entrada gratuita

MAIS INFORMAÇÕES: (47) 3261-1278, na Biblioteca Comunitária da Univali, Campus Balneário Camboriú.

 

O desabrochar do tucano - Hirna Martendal. (Foto Reprodução)
O desabrochar do tucano - Hirna Martendal. (Foto Reprodução)

 

Publicidade