Publicidade

Na noite de segunda-feira desta semana (18/09/2017), o PSDB de Biguaçu deu posse a mais um de seus movimentos de base. Trata-se de um projeto inovador no Estado de Santa Catarina, denominado “Movimento PSDB Cristão”.

O evento contou com a presença de mais de 80 pessoas ligadas a movimentos religiosos no município, com integrantes de igrejas Evangélicas e Católicas, além de representantes de outras instituições.

Marcou presença também, o Deputado Mário Marcondes (PSDB), coordenador regional da agremiação partidária na Grande Florianópolis.

ENTENDA O MOVIMENTO

Com pilares nos princípios da religião, seja ela de que vertente for – desde que ligada ao Cristianismo -, o PSDB Cristão é novidade em Santa Catarina, e um dos pioneiros também no Brasil. O PSDB de Biguaçu enxerga, principalmente em decorrência deste momento difícil que nosso País atravessa, que os valores da família, de solidariedade e humanidade perpetuados pela Igreja devam estar presentes nos gestores públicos.

Segundo o Presidente do Partido, Matheus Hoffmann Machado: “O Papa Francisco, recentemente, deu manifestações públicas de que o Cristão deve envolver-se na política de forma efetiva, sendo-lhe inclusive obrigação! Isso porque, segundo ele, a política é uma das formas mais elevadas de caridade, visto que procura o bem comum.”

“Por isso, a Executiva Municipal reuniu-se com o propósito de buscar na sociedade, pessoas ligadas às Igrejas do nosso município, para que tragam ao PSDB um olhar mais humano, a fim de contribuir com nosso planejamento estratégico que visa gerir a cidade em 2020.” Completa o Presidente.

PIONEIRISMO EM SANTA CATARINA

O Movimento PSDB Cristão de Biguaçu foi o primeiro a ser constituído no Estado de Santa Catarina. Esse pioneirismo foi abordado pelo Presidente da Regional Grande Florianópolis do PSDB, deputado Mário Marcondes: “Fiz questão de visitar Biguaçu neste momento histórico para a política do nosso Estado. O PSDB sai na frente por trazer os princípios da Igreja para o debate político e a gestão pública. Serei a voz do movimento iniciado em Biguaçu, para levar a todos os municípios que eu visitar em nosso Estado.”

Membros da Diretoria

O evento contou com a presença de dezenas de autoridades religiosas, que elegeram por aclamação a seguinte diretoria.

Presidente: Pastor Douglas Pedroso dos Santos;

1º Secretário: Ademir Correa;

2º Secretário: Fernando Gonçalves;

3º Secretário: Pastor Márcio da Silva Oliveira;

4º Secretário: Diácono Hildo Manoel da Silva.

Os interessados em participar do Movimento Cristão podem entrar em contato com o Secretário Geral do Partido, Reginaldo Fogaça Alves, através do telefone: (48) 99669-0580. Este é o segundo movimento do PSDB Biguaçu empossado neste ano, que deu início com a juventude. Os tucanos ainda darão posse este mês aos núcleos da Mulher e Tucanafro. (Texto: Gustavo Amorim)

 

Encontro reuniu mais de 80 pessoas. (Foto Gustavo Amorim)
Tucanos ganham força em Biguaçu. (Foto Gustavo Amorim)
Publicidade