Publicidade

O JBFoco recebeu e-mail do vereador Ednei Coelho (DEM), popular “Patê”, referente à polêmica dos acidente na rua Major Livramento, que liga os bairros Universitário ao Vendaval, zona urbana de Biguaçu. Aqui o e-mail de Patê: “Referente às constantes matérias sobre a instalação de Lombadas e/ou Redutores de Velocidade na rua Major Livramento no bairro Vendaval, nos lugares que ainda não possuem, eu, como vereador, venho informar que desde o ano de 2015 já vem solicitando a instalação das mesmas, sem conseguir êxito até o presente momento. Vários Secretários já passaram pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Transportes e nada foi feito. Uma hora é porque a Lei não permite, outra hora não tem material para execução, outra hora não tem placas para sinalizar etc…”

Comunico que eu, como vereador, mais uma vez, fui atrás e conversei com o Secretário Chapecó que gentilmente se prontificou em me atender, ir até o local onde a comunidade deseja a instalação das Lombadas e me esclareceu as dificuldades atuais que dificultam a instalação de Lombadas em nosso município:

  1. a) Agora é necessário um Abaixo-Assinado dos moradores da rua que desejam a instalação das Lombadas..
  2. b) Os proprietários dos terrenos onde as Lombadas serão instaladas, terão que fazer uma Declaração, autorizando o Poder Executivo a instalar a referida Lombada na frente do seu imóvel ou terreno.”

 

APELO

Finaliza vereador Patê: “Sendo assim, este Vereador irá solicitar junto a AMOVEM – Associação dos Moradores do Vendaval, a confecção deste Abaixo-Assinado para que os moradores assinem o quanto antes. Também, após a visita nos locais desejados com o Secretário Chapecó, iremos entrar em contato com os donos dos imóveis ou terrenos e verificar a aceitação dos mesmos quanto a instalação das Lombadas.

Agradeço a atenção e disposição do Secretário Chapecó, e em breve quem sabe e se a burocracia e o bom senso permitir, os moradores da rua Major Livramento sejam contemplados com as devidas Lombadas, dando mais segurança e tranquilidade para todos que ali residem e transitam diariamente.

 

 

Publicidade