Publicidade

O Cemitério Municipal São João Evangelista, localizado no bairro Fundos, passou recentemente por furtos e depredações ocorridos no período da noite e madrugada. A reincidência desses acontecimentos levou a Prefeitura a implantar medida de segurança instalando câmeras ligadas ao sistema de Vigilância Monitorada do município.

Com a instalação dos equipamentos, o maior cemitério da cidade passa a ser monitorado 24 horas por dia proporcionando também mais segurança para os visitantes do local.

“Infelizmente o que era para ser um lugar de tranquilidade e respeito tem se tornado alvo de bandidos. Além do prejuízo material, tem o emocional. É triste uma família chegar para visitar o túmulo de um ente querido e ver que o mesmo foi depredado”, comenta o prefeito Ramon Wollinger.

As câmeras instaladas possuem sensor de infravermelho que permitem a detecção de qualquer movimento em ambientes escuros e a identificação de possível infrator ou vândalo. Ao perceber qualquer anormalidade, a central de vigilância encaminhará a viatura para o local a fim de efetuar a abordagem e comunicará a Polícia Militar.

FINADOS

Há duas semana uma equipe da Secretaria de Obras e Infraestrutura está realizando limpeza e melhorias para o Dia de Finados (02/11). Além desses serviços de manutenção e pintura, mais lixeiras serão disponibilizadas e banheiros químicos serão instalados. Além disso, a Prefeitura, por meio das Secretarias da Receita e de Planejamento e Gestão Participativa, está organizando através de edital o comércio de ambulantes nas proximidades do cemitério.

CAPELA

A Prefeitura está desenvolvendo projeto para construção de uma nova capela no cemitério municipal, com mais espaço e infraestrutura para abrigar as celebrações religiosas que antecedem os sepultamentos. A melhoria vai de encontro a vários pedidos da comunidade.

CASA MORTUÁRIA

A casa mortuária do bairro Fundos está sendo reformada pelas funerárias que tem a concessão do espaço. Nova pintura, mobília e climatização das salas onde são realizados os velórios estão sendo efetuadas. (Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Biguaçu).

 

Cemitério Municipal de Biguaçu é monitorado por câmeras de vigilância (Foto Paulo Rodrigo Ferreira – DICOM PMB)
Prefeitura instala câmeras no Cemitério Municipal (Foto Paulo Rodrigo Ferreira – DICOM PMB)
Publicidade