Publicidade

O Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis (COMDES) irá participar da audiência pública com o presidente da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Bastos, e o Fórum Parlamentar Catarinense. Marcado para o dia 6 de novembro, o encontro será realizado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina e o debate será em torno das obras do Contorno Viário.

A ANTT anunciou há poucos dias a prorrogação do prazo de conclusão das obras para dezembro de 2020. Por este motivo, Jaime Ziliotto, coordenador do COMDES, considera o próximo encontro de grande importância para sanar todas as dúvidas e pressionar para o cumprimento dos prazos. “É fundamental que todas as entidades representativas estejam presentes nessa data. Será o momento para ouvirmos o que eles têm a dizer, e também de questionar, para que possamos sair de lá com decisões tomadas e também para que não ocorram mais atrasos”, afirma Ziliotto.

O COMDES defende que seja mantido projeto original apresentado em 2013, e aprovado por instituições e gestores públicos. A conclusão do Contorno Viário era inicialmente prevista para 2012. Diversos entraves postergaram o andamento das obras. (Texto: Angelo Mendes, All Press Comunicação Estratégica).

Publicidade