Publicidade

A Licob homenageará na decisão do Municipal adulto um atleta da cidade que teria um futuro brilhante, se não fosse uma fatalidade.

Sérgio Murilo Martins, filho de Lucas Martins, um ícone do futebol amador de Biguaçu, faleceu em 1984 vítima de acidente automobilístico, em Imbituba. Na época, Sérgio Murilo tinha apenas 20 anos e era titular do Avaí, que acabara de conquistar o Torneio Seletivo à Taça CBF. O atleta começou sua carreira no BAC, teve passagem pelo Grêmio e estava de contrato assinado com o Fluminense.

“O Sérgio tinha um futuro brilhante pela frente, sem dúvida alcançaria uma vaga na Seleção Brasileira. Nesse torneio seletivo, ele marcou um dos gols na semifinal. Já brilhava pelo Avaí logo cedo, marcando um gol decisivo na final da Copa SC em 1984, cuja camisa usada por ele guardamos até hoje. Ele estava de malas prontas para o Fluminense, que abriria mais ainda as portas para buscar uma vaga na seleção”, disse, emocionado, seu pai, Lucas Martins.

Seu Lucas, com muito prazer e emocionado, pegou a camisa guardada e bateu uma foto com a diretoria da Licob. Em 26 anos desde a fundação, será a primeira vez que a entidade homenageará o ex-atleta.

“Pensamos em vários nomes para homenagear, e o do Sérgio Murilo foi um dos que pensamos e na hora já decidimos que seria ele. Pela história que o atleta construía no futebol, por ser de Biguaçu e por ter uma família ligada ao futebol. É uma honra para nós esse gesto e também uma maneira de agradecer a família também por tudo que já fizeram pelo futebol da cidade”, disse o presidente da Licob, Junior Moresco. (Redação: Assessoria de Imprensa da Licob)

 

Publicidade