Publicidade

Antônio Carlos comemorou seu aniversário ao longo da semana passada com extensa agenda que foi de Stammtisch a feira e hoje (segunda, 06/11) os festejos serão encerrados com dois eventos importantes.

O primeiro, a partir das 18h30, será uma noite cultural com lançamento de livros.

André Gesser, morador de  Santa Maria, interior de Antônio Carlos, lançará seu quinto livro, “Viver”. Trata-se de um poeta e cronista que aborda principalmente reflexões sobre a vida.

Já às 19h, também no auditório da Prefeitura Municipal de Antônio Carlos, será lançado o livro “Cinquentenário do Poder Legislativo de Antônio Carlos (1963-2015)”, de autoria do historiador Rogério Kremer.

Atualmente residente em Santo Amaro da Imperatriz, Rogério Kremer, que antigamente trabalhava como farmacêutico em Antônio Carlos, pesquisa a história do município em questão desde a década de 1960. Mais informações sobre a obra pelo e-mail kremerrogerio@hotmail.com e (48) 9-9975-8612.

SESSÃO SOLENE

Já às 20h desta segunda (06/11), a Câmara Municipal de Antônio Carlos promoverá uma sessão solene em homenagem aos 54 anos de emancipação política do município.

Os homenageados que receberão o título de “Cidadão Honorário” são: 1) Deputado Marcos Vieira, 2) Deputado Esperidião Amin Helou Filho e 3) Paulo Alcione Torres de Melo.

A medalha Cônego Dr. Raulino Reitz será concedida a: 1) Antônio Carlos Ludvig, 2) Berlindo Koch, 3) Chácara Beija Flor, 4) Diácono José Nali Mannes, 5) Diácono Leonilo da Cunha, 6) Lourdes Gesser, 7) Padre Hélio da Cunha, 8) Padre Pedro Alcido Phillipe e 10) Maria Madalena Goedert Schmitz.

TRÂNSITO

Em virtude da programação de aniversário do município, a Prefeitura de Antônio Carlos informa que hoje (segunda, 06/11), o trânsito para veículos ficará interrompido na Praça Anchieta, do trevo da rua 6 de Novembro até o acesso à garagem da prefeitura. A avenida João Antônio Besen e a rua João Schmitz poderão ser utilizadas pelos condutores como rotas alternativas. Desde já agradecemos a compreensão de todos.

 

PROGRAMA DE REGULARIZAÇÃO FISCAL

O prefeito de Antônio Carlos, Geraldo Paulo, assinou a Lei Ordinária Nº 1.550/2017 instituindo o Propex (Programa de Pagamento Extraordinário), popularmente conhecido como Refis. Até 30 de novembro próximo, o contribuinte em débito com o município pode escolher duas formas para quitar o seu saldo devedor: desconto de 100% dos juros e multas para quitação integral da dívida em até três parcelas ou 80% para quem escolher entre quatro e seis prestações mensais e sucessivas, com juro de 0,5% ao mês.

O pagamento antecipado de parcela com mais de 30 dias de antecedência dispensa a quitação dos juros do respectivo período e, cabe ressaltar, que a primeira cota deve ser acertada no ato do parcelamento.

O valor mínimo mensal é de R$ 100. O atraso superior a um mês das prestações em aberto exclui o contribuinte do Propex, independente de qualquer notificação prévia, e restabelece integralmente os descontos até então concedidos.

José André Gesser: lançamento de seu 5º livro. (Foto Arquivo JBFoco)

 

Rogério Kremer, historiador. (Foto Divulgação)

 

Geraldo Pauli, prefeito de Antônio Carlos. (Foto Arquivo JBFoco)

 

Refis Antônio Carlos. (Foto Divulgação)

 

Convite da Sessão Solene da Câmara de Vereadores de Antônio Carlos. (Foto Divulgação)

 

Câmara Municipal de Antônio Carlos. (Foto Divulgação)

 

 

Mesa Diretora da Câmara Municipal de Antônio Carlos. (Foto Divulgação)

 

Publicidade