Publicidade

Os moradores do balneário de São Miguel, em Biguaçu, não alguém mais levar tantas multas de trânsito por estacionamento “irregular” na rua Brigadeiro Eduardo Gomes. Por isso, estão promovendo um abaixo assinado.

A rua Brigadeiro Eduardo Gomes situa-se entre as casas que ficam em frente à praia e a BR-101 que corta São Miguel.

Os moradores alegam que a rua já existe há mais de 50 anos e existia antes da BR-101.  Com o surgimento da rodovia, essa rua passou a ser considerada “marginal de rodovia federal”, o que os moradores discordam.

As multas de trânsito por estacionamento irregular são emitidas porque os veículos estariam estacionados numa “marginal” de BR, mas os moradores acham isso um absurdo porque, se não poderem estacionar ali, onde haverá lugar? Onde os turistas irão estacionar? Quando os restaurantes da região estão com seus estacionamentos lotados, onde os turistas podem estacionar a não ser na rua Brigadeiro Eduardo Gomes?

Por outro lado, as casas que se encontram ao longo da rua Brigadeiro Eduardo Gomes não possuem estacionamento porque a prefeitura de Biguaçu nunca exigiu.

Enfim, agora na temporada de verão e festas de fim de ano, São Miguel está lotado de turistas e a rua Brigadeiro Eduardo Gomes virou estacionamento porque simplesmente não tem outro lugar para estacionar a não ser se o acostamento da BR-101 for liberado para tal.

Os moradores querem que as multas parem de uma vez por todas e que a Brigadeiro Eduardo Gomes seja considerada rua municipal e não mais marginal de BR, portanto, de domínio da Auto Pista Litoral Sul.

Publicidade