Publicidade

O JBFoco já publicou três reportagens em novembro último registrando a “bronca do povo” a respeito dos carros que ficam estacionados bem em cima da ciclovia da avenida Marcondes de Mattos, que liga o bairro Praia João Rosa ao centro de Biguaçu.

Os ciclistas reclamam que, por causa desses carros estacionamentos irregularmente, são obrigados a desviar para a pista da avenida, tendo que disputar espaço com os carros que trafegam no local.

A prefeitura de Biguaçu possui um departamento de trânsito e, aparentemente, não tomou providência alguma. Vale lembrar que há uma placa de proibido estacionar no local onde os veículos costumam ser estacionados na ciclovia. Pelo jeito, a placa é apenas decorativa.

Por perto, fica a agência da Caixa Econômica Federal de Biguaçu. Há falta de estacionamento. Alguns motoristas acabam estacionando em cima da ciclovia da avenida Marcondes de Mattos, perto da agência da Caixa.

O interessante é que próxima encontra-se uma câmera de vigilância de trânsito monitorada pela Polícia Militar, cuja central fica na sede do batalhão, no bairro João Rosa.

A Polícia Militar pode, através de sua câmera, multar os “engraçadinhos” que estacionam em cima daquela ciclovia. A câmara que fica em frente à agência da Caixa Econômica tem vista panorâmica da avenida e, por isso, tem condições de filmar os flagrantes de trânsito.

Mas, para que isso ocorra, a prefeitura terá de instalar uma placa com os seguintes dizeres: “esta via está equipada com fiscalização eletrônica”.

Segundo a PM informou, é o que a lei exige para que determinada área vigia por câmera possa legalmente emitir multas baseada em flagrantes gravados.

Em resumo: se o departamento de trânsito da prefeitura de Biguaçu quiser acabar com a “farra” dos “engraçadinhos” que estacionam irregularmente em cima da ciclovia da avenida Marcondes de Mattos, o que vem dando o maior transtorno aos ciclistas, basta apenas colocar a placa em questão e solicitar oficialmente à PM para que esta passe a multar legalmente.

 

PM observa que se a prefeitura colocar esta placa no local onde veículos estacionam irregularmente em cima da ciclovia da avenida Marcondes de Mattos, as multas poderão ser aplicadas. (Foto JBFoco)

 

https://jbfoco.com.br/continua-o-abuso-de-motoristas-que-estacionam-em-cima-da-faixa-de-ciclovia-da-avenida-marcondes-de-mattos/

 

https://jbfoco.com.br/estacionamento-irregular-em-cima-da-ciclovia-continua-firme-e-forte-na-avenida-marcondes-de-mattos-em-biguacu/

 

Leitora reclama de motoristas “sem noção” estacionando na ciclovia da avenida Marcondes de Mattos

Publicidade