Publicidade

A comunidade do bairro Vendaval, Biguaçu, reivindica o desassoreamento do canal que começa na rua Major Livramento e corta a região.

Segundo a professora Andréia Garcia, 47, residente no Vendaval, a situação piorou nas últimas semanas com a área que desceu do morro e está agora acumulada no leito desse canal específico.

“O Vendaval já é propício a enchentes. Agora imagine com esse canal repleto de areia”, observou Andréia.

PREFEITURA

A reportagem do JBFoco contatou o secretário municipal de obras, José Valdemar Silveira, popular “Zé dos Fundos”, para saber que providências a municipalidade irá tomar com relação ao canal mencionado.

“Já recebi reclamações desse canal. Ainda não mandei a equipe lá porque estamos fazendo limpeza no bairro Janaína. Também estivemos recentemente em obras atrás da Blocaus. Iremos semana que vem fazer a limpeza do canal do Vendaval sem demora alguma. Eu só peço à população que tenha um pouco de paciência porque Biguaçu é grande, existe problemas para todos os lados, não temos equipe suficiente para atender todos no mesmo dia, mas vamos resolver a reivindicação do Vendaval em breve ”, observa Fundos.

 

Canal assoreado
Canal que começa na rua Major Livramento. (Foto Divulgação)

Publicidade