Não estamos fazendo denúncia até porque não sabemos com exatidão o que diz a lei. Mas o fato é o seguinte: um leitor, que pediu para não ser identificado (é conhecido do servidor que está sendo questionado), tirou duas fotos do seguinte carro da Prefeitura Municipal de Biguaçu.

Não iremos identificar qual o nome da rua, quem é o servidor público que dirige esse carro e a placa do citado veículo.

Segundo a testemunha, o servidor em questão vai almoçar em casa todo santo dia indo e vindo com esse veículo da foto.

Não sabemos se o servidor em questão tem autorização para ir de carro público almoçar em casa. Também não sabemos se foi um mal entendido: na realidade, o servidor tinha ido em casa buscar documentos, por exemplo, para entregar ao seu chefe, isto é, foi fazer um serviço para a prefeitura e o ato foi confundido uso indevido do carro público.

Mas a testemunha, que alega que não é a primeira vez que flagra o carro na frente da casa do servidor e, segundo ela, sempre no horário do almoço, afirma estar indignada alegando que se trata de uma mordomia paga pelo dinheiro público, isto é, oriundo dos nossos suados impostos, ainda mais nesses tempos em que pagamos por volta de R$ 4,00 o litro da gasolina.

Questionamos a prefeitura de Biguaçu. Gostaríamos que a Procuradoria do Município de Biguaçu esclareça o que está acontecendo. As perguntas são as seguintes:

  • Servidor público pode usar carro oficial para ir em casa almoçar?
  • O que diz a legislação?
  • Que carro é esse?
  • Que providências serão tomadas?

Independente de qual seja a explicação, o fato é que o povo está de alerta e não aguenta pagar tanto imposto! Fiquem ligados!!!

Carro público usado para funcionário supostamente almoçar em casa. (Foto Comunidade Atenta)