Publicidade

A Escola de Educação Básica Irmã Maria Teresa, do bairro Ponte do Maruim, Palhoça, tem uma equipe de professores engajados numa meta: melhorar a escola de tal maneira que os resultados sejam refletidos nos vestibulares.

Com o anúncio da lista dos aprovados do último vestibular da UFSC, anunciada ontem (terça, 09/01), a Escola Irmã Maria Teresa ficou no 12º no ranking geral e na 1ª colocação das escolas de Palhoça.

O primeiro colocado foi o colégio Energia, com sede em Florianópolis. No entanto, se analisar pela matemática, o Energia tinha 882 candidatos no vestibular enquanto que a escola Irmã Maria Teresa apenas 260 alunos que prestaram as provas. Vale lembrar que teve escola que só tinha dois candidatos no vestibular da UFSC.

Portanto, afirmar que uma escola é melhor do que a outra não é possível a partir do momento que não há equivalência no número de candidatos. Uma coisa é duas escolas terem o mesmo número de candidatos num vestibular; outra completamente diferente é uma ter o triplo de candidatos.

Mesmo assim, independente da matemática e dos cálculos de proporção e equivalência, a equipe de professores da escola Irmã Maria Teresa comemora o resultado porque está a instituição está vendo resultados na melhora progressiva no desempenho de seus alunos.

Para termos um país melhor, honre seus pais, seja um cidadão honesto, cumpra seus deveres, ESTUDE e lute por sua escola.

 

12º colocação geral do vestibular da UFSC. (Foto Lauro Roberto Lostada)

Publicidade