Hoje de manhã (sábado, 27/01), o vereador Edinei Müller Coelho (DEM), popular “Patê”, foi chamado pela comunidade do bairro Vendaval, em Biguaçu, para impedir que uma empresa terceirizada pela Celesc não fizesse uma “senhora besteira”.

A “senhora besteira” em questão é a instalação de postes no meio da calçada da lateral da BR-101 junto à esquina da rua Marechal Deodoro, entrada e saída do bairro Vendaval.

Ontem (sexta, 26/01) os operários da empresa que está instalado os postes já provocaram um acidente: na abertura dos buracos para a instalação dos ditos postes, acabaram furando uma tubulação de distribuição de água da Casan, segundo informa Patê.

Para o vereador, a instalação desses postes em cima da calçada só vai provocar problemas. “Vai estreitar a passagem e as pessoas vão ter de desviar andando pela via marginal da BR-101, o que é bem problemático”, observa.

Outro problema apontado por Patê é que a rua Marechal Deodoro é via de acesso para ônibus e caminhões. Conforme o vereador, o poste que está sendo instalado na entrada da citada rua poderá provocar problemas para o trânsito local de veículos maiores.

De acordo com Patê, tudo será resolvido que a empresa instalar os postes com uma distância mínima de um metro.

“Por isso, estou conversando com a empreiteira e a Celesc para tentar resolver o problema. O Vendaval não é contra a obra. Pelo contrário. É só instalar os postes dando um espaço mínimo para o povo poder caminhar na calçada”, observou.