Publicidade

O novo presidente da Câmara Municipal de Biguaçu, Marconi Kirch (DEM), assinou edital regulamentando como será realizada a seleção de Jovens Parlamentares que irão integrar a primeira legislatura do “Parlamento Jovem” da cidade.

O objetivo do programa é, através das atividades parlamentares, integrar a Câmara com as escolas de Biguaçu.

O programa “Parlamento Jovem” terá 15 eleitos. O número é igual ao de vereadores. O jovem tem de ter entre 16 a 18 anos e estar matriculado em alguma escola de Biguaçu, seja pública ou particular. O mandato é de apenas um ano, mas prorrogável para mais um.

As inscrições foram abertas hoje (segunda, 26/02) e prosseguem até o dia 22 de março. É bem fácil. Basta acessar o site www.cmb.sc.gov.br. Preencha seus dados e acione o “enter”.

Em 28 de março os candidatos serão submetidos a uma prova às 18h no plenário da Câmara de Biguaçu. A prova é de conhecimentos gerais, política, economia e geografia. A modalidade da prova é “verdadeiro” ou “falso”, isto é, os candidatos terão de assinalar uma das duas opções.

O resultado das homologações e indeferimentos das inscrições será divulgado em 29 de março no próprio site oficial da Câmara de Biguaçu.

A pontuação dos candidatos será a ordem dos eleitos. Os 15 primeiros colocados ocuparão as vagas.

Vale lembrar que os Jovens Parlamentares não podem estar vinculares a qualquer partido político. Se houver alguma denúncia, se for mostrado que o candidato tem registro na Justiça Eleitoral de estar filiado a algum partido, será automaticamente afastado.

Mais detalhes sobre o edital pelo fone 3243-4233 ou pelo e-mail escoladolegislativo@cmb.sc.gov.br

 

Parlamento Jovem. (Foto Divulgação)
Publicidade