Publicidade

Não faz muitos dias que o JBFoco publicou no site www.jbfoco.com.br uma reportagem sobre a falta de limpeza das bocas de lobos das ruas de Biguaçu.

Infelizmente a prefeitura não tem a cultura de limpeza das  bocas de lobo. A razão é simples: lixo, areia, gravetos, folhas e entulhos em geral são carregados pelo vento ou pela chuva para as canalizações de escoamento pluvial. Resultado: logo estão entupidas.

Dito tudo isso, vamos ao caso aqui apresentado. Um internauta enviou-nos fotos de como estão as bocas de lobo da rua Anastácio Fermínio de Araújo, no centro de Biguaçu.

É preciso falar mais alguma coisa? Aí estão: as fotos já dizem tudo. É preciso limpar essa canalização. De quem é a responsabilidade? Da prefeitura ou da Casan? Se for rede de escoamento pluvial, é da prefeitura, mas se a cratera foi aberta por alguma canalização da rede de distribuição de água potável, então é da Casan.

No entanto, Biguaçu tem que se acordar para a necessidade de se limpar canalizações de escoamento pluvial. Se continuar negligenciando isso, o resultado será o de sempre: bocas de lobo entupidas, ruas inundadas em qualquer dia de chuva.

 

 

Publicidade