O assessor de imprensa da prefeitura de Antônio Carlos, Daniel Silva, informa: “Os empreendedores do município terão um aliado nos processos administrativos. O programa Bem Mais Simples SC, uma iniciativa da SDS (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável), pretende reduzir o tempo de abertura de empresa de 119 dias para apenas cinco. Esse prazo é a média segundo dados do Banco Mundial, que coloca o Brasil em 179º no ranking de burocracia feito entre 183 países. O programa foi apresentado para a equipe da prefeitura, Corpo de Bombeiros e membros da ACIAC (Associação Empresarial de Antônio Carlos) por um representante da SDS nesta terça-feira (17/04).”

Prossegue Daniel: “O objetivo do SC Bem Mais Simples é agilizar o processo de abertura de empresas, bem como a concessão de licenças, alvarás e demais rotinas administrativas. O termo de compromisso foi assinado pelo prefeito Geraldo Pauli no dia 6 de março, na sede Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, em Florianópolis. “Pretendemos facilitar a vida das pessoas que querem empreender em nosso município, diminuindo a burocracia e agilizando o processo de abertura de empresas”, comenta a secretária de Administração e Finanças do município, Solange Aparecida Schmitz Kremer.”

Finaliza: “O programa institui o EES (Enquadramento Empresarial Simplificado), que agiliza os processos para negócios que não causem degradação ambiental e baixo potencial poluidor. Segundo dados do Governo do Estado, 76% das empresas de Santa Catarina são de baixo risco sanitário e serão beneficiadas com o SC Bem Mais Simples.”

AVISO        

Receba gratuitamente notícias da comarca de Biguaçu em seu whatsapp. Clique no link abaixo, adicione nosso número (4898484-7539) e dê um OK.

bit.ly/WhatsJBFoco