No dia 19 de junho, a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina homenageou o escritor e pesquisador gancheiro Miguel João Simão, presidente da Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina.

Miguel João Simão é nativo de Canto dos  Ganchos,  Governador Celso Ramos, onde sempre residiu.

A homenagem foi em virtude das quase 100 Academias de Letras que Miguel João Simão criou em Santa Catarina.

Professor Miguel João Simão é presidente da ALBSC- Academia de Letras que tem como função principal criar Academias de Letras em cidades onde há escritores e não tem Academias.

Desde 2008, quando foi criada a ALBSC o professor Miguel já criou 96 Seccionais dessa Academia de Letras. É necessário frisar que todas as academias criadas contou com apoio de escritores, presidentes de Seccionais municipais e presidentes de microrrregionais que integram a academia de Letras do Brasil de Santa Catarina.

A proposição foi do Deputado Dr. Vicente Caropreso que recebeu a indicação do nome do Professor Miguel através do Vereador Imbitubense Luíz Dutra e do Escritor e Jornalista Fernando Carvalho.

A solenidade aconteceu na sala de imprensa da Assembleia na presença de familiares e amigos do professor Miguel Simão.

Além da esposa Lucineide de Azevedo Simão, do filho Eduardo, da nora Merícia e do neto Miguel João Simão Neto, estavam presentes o Presidente da Federação das Academias e Artes de Santa Catarina Adauto Beckhauser, o Vereador Imbitubense Luíz Dutra, Jornalista Fernando Carvalho e diversos escritores de várias cidades de Santa Catarina.

Miguel João Simão que conta com mais de 30 placas e troféus recebidos, e mais de 100 medalhas, além de diversos diplomas e certificados de honra ao mérito e de títulos ligados a literatura e a cultura, emocionou-se ao receber a comenda”Moção de Aplausos” como reconhecimento em nívem estadual por seu trabalho ligado a cultura.

Homenagem da Assembleia Legislativa. (Foto Divulgação)

 

Proposição foi do Deputado Dr. Vicente Caropreso. (Foto Divulgação)

 

 

Solenidade aconteceu na sala de imprensa da Assembleia na presença de familiares e amigos do professor Miguel Simão. (Foto Divulgação)

 

Miguel João Simão que conta com mais de 30 placas e troféus recebidos, e mais de 100 medalhas, além de diversos diplomas e certificados de honra ao mérito e de títulos. (Foto Divulgação)

 

 

Desde 2008, quando foi criada a ALBSC o professor Miguel já criou 96 Seccionais dessa Academia de Letras. (Foto Divulgação)

 

Miguel João Simão é nativo de Canto dos  Ganchos,  Governador Celso Ramos, onde sempre residiu. (Foto Divulgação)

AVISO

Receba gratuitamente notícias da comarca de Biguaçu em seu whatsapp. Clique no link abaixo, adicione nosso número (4898484-7539) e dê um OK.

bit.ly/WhatsJBFoco