Publicidade

Um leitor enviou as fotos que ilustram esta breve matéria. Trata-se de uma rua lateral onde fica a sede da secretaria municipal de obras da prefeitura de Biguaçu, no terreno da antiga Cavan, no bairro Prado de Baixo.

Até aí, nada demais. As fotos mostram tubos que estão guardados na citada rua depositados no que deveria ser a calçada ao lado da secretaria em questão.

O leitor informa que os tubos em questão estão destinados a uma outra rua e é para a rede de escoamento pluvial e esgoto.

Agora a contradição, segundo o autor das fotos. Como se pode ver, a rua, que não é calçada, não tem esgoto e, conforme dito antes, é a via lateral da secretaria de obras.

Como o leitor poderá também verificar, numa das fotos vê-se uma pequena poça d´água, ou seja, é o escoamento pluvial/esgoto que corre a céu aberto.

O leitor, que pediu para não ser identificado, pois mora na mesma rua, chama a atenção: “a secretaria de obras não instala sequer alguma tubulação de escoamento pluvial na rua onde está situada, que dirá atender as outras regiões?”

O morador alega que já faz alguns anos que foi reivindicada instalação da rede de esgoto na citada rua do bairro Prado de Baixo. O tempo passa e nada. No entanto, o morador depara-se com tubos que poderiam resolver o problema da rua, mas não instalados lá e estamos falando de uma via onde fica a própria secretaria de obras. Imagine se fosse em outro lugar.

 

Tubulação guardada na rua ao lado da secretaria de obras. (Foto Divulgação)

 

Como se pode ver, há uma poça. É esgoto a céu aberto escoando. (Foto Divulgação)

 

Tem espaço mais que suficiente para instalar na tubulação. (Foto Divulgação)

 

Água preta de puro esgoto. (Foto Divulgação)

 

O que deveria ser uma calçada fica ao lado da Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura de Biguaçu. (Foto Divulgação)

 

AVISO
Receba gratuitamente notícias da comarca de Biguaçu em seu whatsapp. Clique no link abaixo, adicione nosso número (4898484-7539) e dê um OK.
bit.ly/WhatsJBFoco

Publicidade