Publicidade

A foto em questão foi tirada há poucos dias às 13h na lateral da BR-101, perto do viaduto situado na frente da entrada do Jardim São Nicolau e dá acesso ao centro de Biguaçu.

Havia um engarrafamento. Qual foi o motivo? É que no outro lado da pista, há um “porto seco”, como se diz. São empresas distribuidoras de mercadorias. O entra e sai de caminhões enormes provoca os engarrafamentos, pois os muros estão situados numa posição que faz com que os motoristas tenham de fazer uma manobra lenta para entrar com os caminhões.

O resultado tem sido engarrafamentos na lateral da BR-101 na altura da segunda entrada do centro de Biguaçu.

O problema não é de agora. Pelo contrário. Já vem quase há uma década. O JBFoco já falou do problema em várias edições, mas a prefeitura de Biguaçu simplesmente nada faz.

É preciso encontrar uma solução, principalmente propor alguma mudança nos portões de entradas dessas empresas para que os caminhões entrem mais rapidamente e, com isso, não acabem, com sua lentidão para entrar e sair, gerando engarrafamentos medonhos.

Muitas vezes há motoristas que precisam acessar o outro lado da BR-101. Estão numa emergência, mas esses engarrafamentos provocados pelos caminhões do “porto seco” atrapalham a vida.

A prefeitura de Biguaçu não tem um departamento de trânsito? Para que serve isso? Apenas um cabide de emprego? Não vão fazer nada?

Aliás, perguntar não ofende: para que um departamento de trânsito numa cidade onde não há sinaleiras? O que essa turma do trânsito faz, afinal de contas?

Até quanto tempo o povo irá esperar para que façam alguma coisa para resolver o problema dos engarrafamentos provocados pelos caminhões do “porto seco”?

 

Esse engarrafamento não foi provocado por “excesso” de carros, mas sim porque do outro lado caminhões cruzaram a pista para entrar em uma distribuidora de mercadorias. Como o portão é mal instalado, o caminhão entra que nem uma tartaruga e, com isso, surge o engarrafamento. (Foto JBFoco)

AVISO

Receba gratuitamente notícias da comarca de Biguaçu em seu whatsapp. Clique no link abaixo, adicione nosso número (4898484-7539) e dê um OK.
bit.ly/WhatsJBFoco

 

Publicidade