Publicidade

Transcrevemos o que escreveu a assessoria de imprensa: “A Prefeitura de Biguaçu, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), comunica que neste ano não realizará o tradicional desfile cívico de 7 de setembro em comemoração à Independência do Brasil.

O motivo foi que durante 11 dias a rede municipal de ensino esteve com as atividades paralisadas em razão da greve dos servidores municipais. “Além da necessidade de repormos os dias parados em cronograma que está sendo elaborado pela Semed, teríamos que compensar o trabalho dos professores e participação dos alunos no dia do desfile em outro dia útil, o que comprometeria ainda mais o calendário escolar”, comenta a secretária municipal de Educação, Kátia Roussenq Bichels.

A data que marca os 196 anos da Independência do Brasil será comemorada em ato cívico que será realizado no Grupo Escolar Municipal Celina Dias, na localidade da Limeira, em Três Riachos, na próxima segunda-feira (03/09) às 14h. Além disso, atividades alusivas ao Dia da Pátria estão sendo organizadas nas unidades escolares.”

 

COMENTÁRIO

Vamos ver se a gente entendeu. A prefeitura não vai fazer o desfile por causa da “greve”. OK! O 7 de Setembro, que neste ano vai cair numa sexta, é feriado nacional. Mesmo participando de um desfile que ocorre num feriado, a secretaria tem de dar uma “folga” aos professores num dia útil?

É isso mesmo? Que coisa doida é essa? Bom! Mas deixa prá lá!

 

AVISO
Receba gratuitamente notícias da comarca de Biguaçu em seu whatsapp. Clique no link abaixo, adicione nosso número (4898484-7539) e dê um OK.
bit.ly/WhatsJBFoco

Publicidade