Publicidade

Cláudio Schuster, assessor de imprensa, enviou o seguinte informe: “O 1º Encontro Sobre Consciência e Espiritualidade traz a Florianópolis a escritora e líder Zen Budista Monja Coen para marcar o encerramento do Setembro Amarelo, mês que alerta para os altos índices de suicídio. O evento será no dia 30 de setembro, a partir das 12h30, no Teatro Ademir Rosa (CIC). Uma das palestrantes mais requisitadas no país, Monja Coen possui mais de 300 mil seguidores no Instagram e 750 mil inscritos no Youtube. Promovido pela Bodhigaya, o encontro terá ainda palestras com  Carlos Martins, do Instituto Essenz, e o médico Sergio Felipe Oliveira, da UNIESPÍRITO, além de mantras com a banda Ilumina.

“O amor, a paz e a felicidade fazem parte da busca constante de todos. No entanto, vivemos um momento de grandes conflitos e desigualdades sociais. Muitas pessoas deixam de acreditar em si e no convívio em comunidade. Neste encontro, discutiremos o ser no contexto atual, seus conflitos, seus desafios e os caminhos da amorosidade no trabalho de conscientização”, definiu Cleoci Machado, fundadora da Bodhigaya – autoconhecimento, luz e saber.

Palestras

Consciência, presença ativa e estado de felicidade, com Monja Coen Roshi, missionária oficial da tradição Soto Shu do Zem Budismo e primaz fundadora da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil. Foi ordenada monja em 1983. Após viver 12 anos no Japão, retornou ao Brasil para liderar, durante seis anos, as atividades do Templo Busshinji, sede da tradição Soto Shu da América do Sul. Em 2001 fundou a Comunidade Zen Budista, com sede no Templo Tenzui Zenji, no bairro do Pacaembu, em São Paulo.

Orienta grupos afiliados no Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Paraíba, Rio de Janeiro e interior de São Paulo (Ribeirão Preto). Participa de diversas atividades públicas, incluindo encontros interreligiosos, buscando promover o princípio da não violência ativa e da cultura da paz. Autora dos livros “Viva Zen”, “Sempre Zen”, “Palavra do Darma”, “A Sabedoria da Transformação”, “108 Contos e Parábolas Orientais”, “O Monge e o Touro”, “O Sofrimento é opcional” e “Zen para distraídos”.   

Encontrar em si o caminho da cura, com Carlos Maurício Martins, graduado e mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Itajubá, especialista em gestão de empresas pela Fundação Getulio Vargas. Trabalhou por 10 anos na indústria como gerente de contas internacionais, responsável pela gestão estratégica de clientes globais, atuando em desenvolvimento e implementação de estratégias para manutenção e aumento de market share, negociação de contatos globais e vendas. Desde 2008 atua também como professor convidado em cursos de pós-graduação nas áreas de planejamento estratégico, finanças pessoais e corporativa, vendas e marketing e coaching. É idealizador e fundador do Instituto Essenz, empresa que tem a missão de apoiar pessoas e organizações no seu processo de aprendizado e elevação da consciência, a partir de ferramentas de autoconhecimento que auxiliem na descoberta da verdadeira essência.  

Consciência, ciência, espiritualidade, fé e cura, com Sérgio Felipe de Oliveira, formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. É mestre em Ciências com área de concentração em Anatomia, Neuroanatomia e Ultraestrutura Cerebral pelo Instituto de Ciências Biomédicas da USP e pesquisador das áreas de Neurociência, Medicina e Espiritualidade. Diretor clínico e sócio-proprietário do Pineal Mind Instituto de Saúde. De 2007 a 2014 atuou como professor responsável pela disciplina optativa Medicina e Espiritualidade para graduandos de Medicina da FMUSP. Idealizador e coordenador do projeto UNIESPÍRITO  Universidade Internacional de Ciências do Espírito. Professor titular do curso Medicina & Espiritualidade – Formação de Promotores de Saúde – promovido pelo Pineal Mind em parceria com a UNIESPÍRITO. Professor convidado externo do Curso de Especialização Teoria e Técnicas em Cuidados Integrativos da Universidade Federal de São Paulo – UNIDESP. Professor convidado da Universidade Federal Fluminense. Médico voluntário da UNIFESP.  

Grupo Ilumina, surgido da fusão da Banda Traya, de Jaraguá do Sul, e do Grupo Madurya Kirtan, de Itajaí, apresenta músicas devocionais e mantras. “Man” significa mente e “tra”, controle ou direcionamento. Os mantras, portanto, direcionam a mente, enquanto liberam seu conteúdo subconsciente, abrindo espaço para a intuição e a transformação necessária para o amor, a meditação e um estado de silêncio e clareza mental.”

Programação

12h30 – Abertura do teatro, com venda de livros da Monja Coen, DVDs de Sérgio Felipe e produtos Bodhigaya.

13h30 – Autógrafos e fotografias com Monja Coen.

14h – Mantras com Grupo Ilumina.

14h30 – Monja Coen: Consciência, presença ativa e estado de felicidade.

16h30 – Mantras com Grupo Ilumina.

17h – Carlos Martins: Meditação – Encontrar em si o caminho da cura

17h30 – Sérgio Felipe Oliveira: Consciência, ciência, espiritualidade, fé e cura.

19h – Mantras com Grupo Ilumina.

20h – Encerramento

Serviço

1º Encontro Sobre Consciência e Espiritualidade

Dia 30 de setembro

A partir das 12h30

Teatro Ademir Rosa – CIC

Ingressos à venda na Blueticket e nas bilheterias do CIC, TAC e Pedro Ivo, a R$ 180,00 (inteira) e R$ 90,00 (meia).

 

AVISO

Receba gratuitamente notícias da comarca de Biguaçu em seu whatsapp. Clique no link abaixo, adicione nosso número (4898484-7539) e dê um OK.
bit.ly/WhatsJBFoco

Publicidade