Publicidade

O que é velha política? Dar emprego em troca de apoio. Impor aos fornecedores de órgãos públicos (prefeitura, por exemplo) que essas empresas paguem políticos (vereadores por exemplo) para que esses deem apoio legislativo e tampem os olhos para não ver os desvios e a corrupção de prefeitos, por exemplo.

Empregar parentes (nepotismo) em prefeituras, por exemplo, só por causa do salário. Receber propina e acumular bens próprios sem que o salário como gestor público justifique esse crescimento patrimonial.

Tem um bocado de mané que nunca teve nada. Nunca enriqueceram na iniciativa privada e muito menos com a sua intelectualidade. Viraram políticos, enriqueceram em tempo recorde e ainda por cima não conseguem justificar o crescimento exponencial de seus bens.

Isso chama-se corrupção e enriquecimento ilícito e isso é o principal resultado da velha política.

Quem apoia esse tipo de ladrão é coadjuvante e merece também o desprezo público. Temos que pôr o fim da velha política e colocar na cadeia o “desviador” de verba pública.

AVISO        

Receba gratuitamente notícias da comarca de Biguaçu em seu whatsapp. Clique no link abaixo, adicione nosso número (4898484-7539) e dê um OK.

bit.ly/WhatsJBFoco

Publicidade