Publicidade

No próximo dia 8 de dezembro, será realizado o “Artecull- Encontro das Artes, Cultura e Literatura”, a partir das 19h, no restaurante Rei Netuno, em Palmas, Governador Celso Ramos.

Os organizadores são o professor Miguel João Simão e a professora Lu Simão.

Os homenageados com a Comenda “Amigos da ALBSC” terão como Padrinho o Advogado, Professor e Escritor Adauto Beckhauser, presidente da Federação das Academias de Letras e Artes de Santa Catarina. Um verdadeiro amigo das artes e dos escritores, Adauto Beckhauser sempre estendeu as mãos para os escritores da Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina, instituição que ele muito respeita. Para os Declamadores a Comenda leva o nome de um dos maiores declamadores de Santa Catarina, Poeta Celso Souza, que tem feito um belo trabalho cultural em Santa Catarina”, informa Miguel Simão.

Na categoria “Gente que faz a ALBSC” a Comenda terá o nome da Escritora e presidente da Microrregional de Joinville e Presidente da Seccional de Barra Velha, Leila Cristina Perry, grande batalhadora da cultura em geral.

Outras Categorias importantes são a dos Escritores que lançaram Obras em 2018, que terão como Padrinho o Escritor e vice presidente da ALBSC, Osmar Cardoso, que tem levado o nome da instituição por onde passa.

Na Categoria Honra ao Mérito o Padrinho é Antônio Rodrigues Chagas, fundador e primeiro presidente da ALBSC de São José e reorganizador da Seccional de Palhoça que terá seu reinicio, sendo agora criada com a sigla ALBSC Seccional de Palhoça. Antônio Chagas é um grande articulador cultural, sempre movimentando os saraus na região da Grande Florianópolis.

Na Categoria Cantores e Compositores o Padrinho da Comenda é o Cantor e Compositor Arildo Simão, autor da letra e música do ‘Zé Gancheiro”. Envolvido com a música desde muito jovem, Arildo Simão é destaque na região do Vale do Itajaí”, informa o informativo do evento.

LIVRO

Na ocasião, será lançado o livro “Asa Aventuras de Zé Gancheiro, de autoria de Mguel Simão e Caroline Nau Loffi.

VÍDEO

Posted by Carlos Flores on Monday, November 12, 2018

 

AVISO

Receba gratuitamente notícias da comarca de Biguaçu em seu whatsapp. Clique no link abaixo, adicione nosso número (4898484-7539) e dê um OK.

bit.ly/WhatsJBFoco

Publicidade