Publicidade

O presidente da Acibig (Associação Empresarial de Biguaçu), Robson Carvalho, estabeleceu como meta lutar para que o “Anel Viário”, como é chamado o desvio da BR-101 entre Estiva, norte de Biguaçu, até Palhoça, seja de uma vez por todas concluída.

Para Robson, não é mais possível esperar por uma obra que foi anunciada em 2001 e hoje, quase 19 anos depois, ainda não está pronta e continua sofrendo toda sorte de atraso.

A tática é pressionar prefeitura, deputados, senadores, governo federal para que a obra seja finalizada o quanto antes.

 

PREOCUPAÇÕES

Outra preocupação é com relação aos viadutos. O trecho do Anel Viário em território do município de Biguaçu tem 13 quilômetros de extensão. No entanto, só estão previstos apenas três viadutos. Isto é, para passar de um lado para outro da futura rodovia, os motoristas do interior de Biguaçu terão de fazer longos desvios até ter acesso ao viaduto mais “próximo”.

E a coisa não para por aí. Não haverá estrada lateral ao lado da rodovia. Isto mesmo! Para acessar o viaduto “mais próximo”, o cidadão terão de usar as tortuosas estradas do interior de Biguaçu, o que poderá transformar uma simples ida de um lado para outro do “Anel Viário”, algo digno de “rally de aventura”.

 

LUTA

Para o presidente da Acibig, é preciso construir pelo menos mais um viaduto como também uma estrada lateral, nem que seja de terra para, no futuro, ser asfaltada.

É verdade que a obra em si escapa da alçada a Acibig, mas Robson está fazendo sua parte em buscar junto às autoridades (deputados, senadores, prefeito, governo federal) o compromisso de modificar o projeto para incluir um novo viaduto. Isso para que a história no futuro não veja a apontar o dedo no rosto de Robson taxando-o de “omisso”.

Pelo contrário. Robson está fazendo sua parte. É preciso reformar o projeto antes que seja tarde demais.

 

CAMPANHA

Robson anuncia que a Acibig irá promover mais uma edição da campanha “Biguaçu vale a Pena” de incentivo de vendas e fortalecimento do comércio local.

O sorteio será em abril de 2019. O lançamento será anunciado em breve.

Para Carvalho, as últimas edições da campanha foram um sucesso e só ajudou na economia local.

 

 

É muito FÁCIL receber notícias gratuitamente e concorrer a uma bicicleta!

JBFoco

#jbfocowhattsapp

  1. Envie uma mensagem no whattsapp para o número (48) 9-8484-7539 com a palavra OK!

  2. Além de receber notícias GRATUITAMENTE, você concorrerá a uma bicicleta.

Prêmio a ser sorteado: Bicicleta Aro 26 Beach 18V

Sorteio: Dia 05.03.2019 ( 05 de março de 2019)

Quem já recebe as reportagens pelo whattsapp está concorrendo automaticamente.

Publicidade