Publicidade

Entraremos em contato com a Casan, mas vou antecipar. Quando é que vai começar a funcionar a Central de Tratamento de Esgoto?

O terreno dessa central fica na entrada do Deltaville. Se não estiver enganado, o terreno, que fica quase em frente ao prédio onde o prefeito Ramon Wollinger mora num tríplex, foi comprado pela Casan e o dinheiro acabou reforçando o caixa da prefeitura no final de 2016.

Na ocasião, Ramon tinha ganho a eleição e, como precisava deixar a contabilidade em dia, sem dívidas para a gestão posterior, mesmo que sendo sua, e o dinheiro da venda do terreno para a Casan chegou em boa hora.

 

IMPASSE

A Casan instalou uma infinidade de tubulação para recolher o esgoto do perímetro urbano de Biguaçu e todos esses dejetos seriam tratados naquele terreno do Deltaville.

Mas moradores entraram com uma ação na Justiça alegando que o centro de tratamento de esgoto irá desvalorizar o loteamento, que esgoto dá mal cheiro etc e tal.

Pois é! Para vender o terreno, a prefeitura não fez qualquer objeção alegando que a área ficava num “loteamento de luxo”. Agora, pelo que sei, a prefeitura faz de conta que não é com ela e o impasse fez com que Biguaçu simplesmente não tivesse tratamento de esgoto.

Sim, a cidade já era para estar com tratamento de esgoto, mas não está por causa desse impasse.

 

SOLUÇÃO?

O fato foi o seguinte. A Casan pagou uma pequena fortuna pelo terreno. Se ficar proibida de instalar o centro de tratamento ali, terá de procurar outro terreno. Mas onde? E tem um problema? Com que dinheiro vai pagar?

A Casan tinha conseguido uma verba (se não estiver enganado, via empréstimo) para investir na instalação da rede de coleta de esgoto e na compra do terreno para a central de tratamento.

Se a prefeitura de Biguaçu não disponibilizar um outro terreno para a Casan, tudo indica que o sonhado tratamento de esgoto da cidade simplesmente vai ficar apenas no mundo dos sonhos.

Pergunto: a Casan pagou pelo terreno. Será que não poder pedir o dinheiro de volta? A prefeitura não tinha ideia de que aquele terreno poderia gerar o impasse?

Bom! Nessa história toda, a população em geral só perde.

 

 

É muito FÁCIL receber notícias gratuitamente e concorrer a uma bicicleta!

JBFoco

#jbfocowhattsapp

  1. Envie uma mensagem no whattsapp para o número (48) 9-8484-7539 com a palavra OK!

  2. Além de receber notícias GRATUITAMENTE, você concorrerá a uma bicicleta.

Prêmio a ser sorteado: Bicicleta Aro 26 Beach 18V

Sorteio: Dia 05.03.2019 ( 05 de março de 2019)

Quem já recebe as reportagens pelo whattsapp está concorrendo automaticamente.

Publicidade