Publicidade

O ex-secretário do planejamento da prefeitura de Biguaçu, Matheus Hoffmann, está sendo preparado para ser o candidato a prefeito. Hoffmann é a carta na manga de Douglas Borba. Para quem não sabe, Borba é vereador licenciado e assumiu nesse ano o cargo de secretário da casa civil do governo do estado.

Aproveitou e levou um bocado de biguaçuenses em cargos comissionados para a gestão de Carlos Moiséis (PSL). Entre eles, fez o governador nomear como secretário da casa civil adjunto o seu amigo, sócio de escritório de advocacia e parceiro (inclusive na organização em gincana e de festa de fim de curso na faculdade quando os dois se formaram profissionais do direito) Matheus Hoffmann.

Douglas nunca escondeu de ninguém a vontade de se candidatar a prefeito de Biguaçu no próximo pleito, mas a vitória inesperada de Moisés ao governo do Estado e sua indicação como secretário braço direito do governador fez com que Borba almejasse voos maiores como se candidatar em 2022 a deputado estadual.

Diante disso Douglas vai preparar Matheus para ser seu candidato a prefeito de Biguaçu com o apoio do governador Moisés.

CARTÃO VERMELHO AO VILSON

 

Douglas Borba: deverá ser candidato a deputado estadual em 2022. (Foto Arquivo JBFoco)
Vilson Alves (PP): querem fritá-lo ou derrota-lo numa virtual candidatura sua a prefeito de Biguaçu. (Foto Arquivo JBFoco)

 

Douglas não apoiará Vilson Alves (PP), atual vice-prefeito da cidade para prefeito de Biguaçu em 2020.

O racha entre eles ficou acentuado na eleição para a disputa da presidência da câmara de vereadores de Biguaçu realizada no fim do ano passado. O candidato apoiado pelo grupo de Vilson ganhou a eleição da presidência do grupo apoiado por Douglas.

Borba não será mais candidato em 2020, mas não deixará de apoiar um nome seu nas eleições para prefeito e por causa disso surgiu o nome do seu parceiro Matheus. Eles, unidos ao prefeito Ramon, farão de tudo para neutralizar Vilson Alves para que esse não seja candidato a prefeito de Biguaçu nas próximas eleições municipais ou vencê-lo no próximo pleito.

Tanto é verdade que Douglas, na disputa para a presidência da câmara em dezembro de 2018, já se alinhou ao ex-prefeito Tuta (MDB) e ao ex-vereador André Clementino (MDB) para conseguir apoio da oposição no sentido de conseguir votos a sua candidata na eleição do legislativo.

Esse fato acabou rachando o MDB. Mas essa conversa no pé do ouvido do ex-prefeito e ex-vereador já iniciou uma negociação para um virtual apoio deles a uma candidatura do PSL a prefeito de Biguaçu.

Matheus vai se filiar ao partido do governador em breve. A coluna nem chegou a enviar um whats app ao vereador licenciado de Biguaçu Douglas Borba para checar essas informações. Depois que Borba assumiu a secretaria da casa civil do governo do estado, ele mesmo afirmou que vai demorar em responder whatsApp.

Já que a coluna não pode esperar e muito menos a população não pode ficar sem a informação, deixamos o espaço a disposição de ambos (Douglas e Matheus) para maiores esclarecimentos.

 

 

https://chat.whatsapp.com/CwLeRbK861A1Ks6fButk29

Clique no link desse grupo e receba Gratuitamente notícias da comarca de Biguaçu e ainda concorre a uma bicicleta que será sorteada 5-3-2019. Nesse grupo não haverá interação, somente recebimento de reportagens do Jornal Biguaçu em Foco

 

É muito FÁCIL receber notícias gratuitamente e concorrer a uma bicicleta!

JBFoco

#jbfocowhattsapp

  1. Envie uma mensagem no whattsapp para o número (48) 9-8484-7539 com a palavra OK! https://chat.whatsapp.com/CwLeRbK861A1Ks6fButk29

  2. Além de receber notícias GRATUITAMENTE, você concorrerá a uma bicicleta.

Prêmio a ser sorteado: Bicicleta Aro 26 Beach 18V

Sorteio: Dia 05.03.2019 ( 05 de março de 2019)

Quem já recebe as reportagens pelo whattsapp está concorrendo automaticamente.

Publicidade